A manhã do dia 1º de Maio foi de muito futebol e protesto, durante as comemorações pelo Dia do Trabalhador no Estádio Nélio Gomes, em São Bernardo, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que reuniu jovens atletas, pais e torcedores no Torneio de Futebol Nélio Gomes.
“Foi uma festa bonita, mas também um momento para protestar contra a prefeitura, que quer desapropriar o nosso estádio. É preciso que todos saibam que são mais de 600 atletas entre crianças e jovens, na escolinha e equipe da base que são beneficiados com as atividades neste local, que tem preparado jogadores para brilharem no futebol. Fizemos um protesto pacífico abraçando o campo para demonstrar a nossa esperança de conscientizar sobre a importância de termos esse espaço para fazer craques do futuro”, disse M. Soares, membro da comissão organizadora do Torneio Nélio Gomes.
Pais, atletas e alunos deram um “abraço” um abraço no Estádio Nélio Gomes (na foto acima).
A competição foi dividida nas categorias: Sub-08 (nascidos até o ano de 2016); Sub – 11 (nascidos até o ano de 2013) e Sub – 14 (nascidos até o ano de 2010). Sendo quatro times de cada categoria. No total, participaram 16 equipes, que receberam troféus e medalhas.
Durante o evento os atletas e as crianças se divertiram no tobogã, pula-pula e no campo de futebol. Reginaldo Gomes, presidente do Belford Roxo, o presidente de honra Rodrigo Gomes e o deputado estadual Márcio Canella entregaram os troféus e medalhas às equipes que participaram do torneio.
CARTÃO VERMELHO
Por problemas que envolvem disputa política, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, já havia expulsado da cidade, às vésperas do carnaval deste ano, a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, que teve que fazer os seus ensaios nas ruas do Bairro BNH, na vizinha Mesquita, e brilhou na Marques de Sapucaí representando, em grande estilo, a cidade que a fez atravessar a Rodovia Presidente Dutra (que divide os dois municípios) em busca de abrigo.
O povo está de olho!