Lô Borges, que fez parte do lendário Clube da Esquina, fiel representante da chamada “música mineira” que dominou a cena artística a partir dos anos 70, e um dos mais famosos compositores da MPB, acaba de completar 50 anos de uma carreira vitoriosa e não atrelada aos descompassos do tempo.
Para celebrar uma data tão emblemática, Lô Borges chega com o seu show “Lô Borges – 50 Anos de Música” aos palcos dos teatros do circuito Sesi/Firjan. A temporada começa nesta sexta-feira (14), no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias. Logo depois, na quarta-feira (19) vai ao Teatro Firjan Sesi no Centro do Rio. Em seguida, faz o circuito norte do estado: desembarca em Macaé no dia 20; Campos dos Goytacazes no dia 21 e Itaperuna no dia 22.
O artista, igualmente reconhecido como cantor e instrumentista, permanece ativo, gravando seus álbuns, realizando shows que lotam temporadas e, principalmente, encantando uma legião de fãs não apenas com os mega hits da época do “Clube”, mas também com as suas novas e belas composições.
50 anos de música
Na verdade, Lô Borges ultrapassa os 50 anos de música, completados em grande estilo em 2022, numa trajetória vibrante que começou com o icônico álbum duplo “Clube da Esquina” e o “Disco do Tênis”, ambos lançados em 1972. O músico chegou aos 70 anos de idade vivenciando uma fase de intensa produtividade, exercitando como nunca o ofício de compositor.
No show, em formato DUO, com a participação do músico Henrique Matheus na guitarra e vocais, em um espetáculo inédito no Rio de Janeiro, Lô Borges apresenta sucessos do “Clube da Esquina” como “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Paisagem da Janela” entre outros clássicos, e traz à tona novidades de cinco discos de inéditas: “Rio da Lua” (2019), com letras de Nelson Angelo, “Dínamo” (2020), em parceria com o letrista Makely Ka, “Muito Além do Fim” (2021), na qual, após 10 anos, retoma a parceria com o irmão Márcio Borges; “Chama Viva” (2022), com a compositora paulista Patrícia Maês e, por fim, do seu mais recente álbum, “Não me Espere na Estação”, música indicada ao Grammy Latino 2023, com letras de Cesar Mauricio.
Serviço:
“Lô Borges – 50 Anos de Música” Circuito Teatros Firjan SESI
Dia 14/06 – Teatro Firjan Sesi – Duque de Caxias, às 20 horas
Rua Arthur Neiva, 100 – Duque de Caxias – RJ
Dia 19/06 – Teatro Firjan Sesi – Centro, às 19 horas
Avenida Graça Aranha, 1, Rio de Janeiro/RJ
Dia 20/06 – Teatro Firjan Sesi Macaé, às 20 horas
Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense – Macaé/RJ
Dia 21/06 – Teatro Firjan Sesi – Campos dos Goytacazes, às 20 horas
Rua Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Guarus – Centro/RJ
Dia 22/06 – Teatro Firjan Sesi Itaperuna, às 19 horas
Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 895 Presidente Costa e Silva, Itaperuna/RJ
Ingressos: Sympla – https://bileto.sympla.com.br
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Produção: Rita Vilani / Veras Produções Artísticas
Realização: Firjan SESI
Saiba mais e garanta seu ingresso: @firjansesicultura