Em Queimados, onde a disputa anda bastante acirrada, os institutos de pesquisa apontam resultados contraditórios que, ao invés de ajudar, chegam a confundir os eleitores. Afinal, quem tem razão?
Ao que parece, só no domingo a população do município de Queimados saberá quem governará a cidae nos próximos 4 anos. Ou o ex-prefeito e deputado federal, Max Lemos, ou o atual prefeito Glauco Kaiser.
Mistérios sempre há de pintar por ai…
PESQUISA DO INSTITUTO Real Time Big Data APONTA MAX COM 46% e GLAUCO KAIZER COM 35% DE INTENÇÃO DE VOTOS
Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Queimados (RJ) divulgada nesta quinta-feira (3) mostra Max Lemos (PDT) com 46% e Glauco Kaizer (União Brasil) com 35%.
O levantamento foi realizado com 800 entrevistados, entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O resultado foi constatado no cenário estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores.
No resultado completo, Max (PDT) aparece com 46%, Glauco Kaizer (UB) com 35%, Fabio Sperendio (Republicanos) com 6% e Alexandre Carvalho (Novo) também com 6%. Nulos e Brancos com 3% e Não sabe ou Não respondeu com 4%.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita os nomes dos políticos, Max tem 35%, Glauco Kaizer 26%, Fabio Sperendio 3%, Alexandre Carvalho 3%, outros 2%. Nulos e Brancos 12%, Não sabe ou Não respondeu 19%.
A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-02085/2024, tem um nível de confiança de 95%.
DE ACORDO COM A PESQUISA DA ONG VIA BRASIL, EM SETEMBRO GLAUCO KAIZER VENCERIA COM 7% DE VANTAGEM
O atual prefeito de Queimados e candidato à reeleição, Glauco Kaizer (União), lidera a pesquisa eleitoral na cidade. Segundo a última sondagem registrada pela ONG Vida Brasil, que foi divulgada na terça-feira (1/10), Kaizer tem 36% das intenções de voto, e o deputado federal, Max Lemos (PDT), com 29%.
Fábio Sperendio (Republicanos) tem 5%, Alexandre Carvalho (Novo) 2%. Jordane Cabral (AGIR) não aparece na pesquisa, pois sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral.
Os eleitores que disseram não saber em quem votar somam 18%. Votos brancos e nulos totalizam 10%.
De acordo com a pesquisa, a aprovação do governo Glauco Kaizer é de 64%.
Foram entrevistados 1.300 eleitores, entre os dias 20 e 24 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-00336/2024.