Com investimentos na ordem de R$ 200 milhões, a inauguração do Hospital Regional Metropolitano da Unimed Nova Iguaçu, foi iniciada pelos serviços de diagnóstico por imagem, com destaque para um equipamento de ressonância magnética de alto padrão, pioneiro na Baixada Fluminense e um dos poucos instalados em unidades hospitalares em todo o estado.

CENTRO CIRÚRGICO
A abertura completa do novo hospital deverá ser concretizada em fases. Posteriormente com o início das atividades do centro cirúrgico, com oito salas para procedimentos de média e alta complexidade; 171 leitos de enfermaria adulto e pediátrica; 50 leitos de emergências adulta e pediátrica na Unidades de Terapia Intensiva, sendo 30 no CTI Adulto, 10 no CTI Pediátrico e 10 na UTI Neonatal; 12 leitos de recuperação pós-anestésica, além de laboratório, serviços complementares e administração.
O Hospital Regional Metropolitano da Unimed Nova Iguaçu tem capacidade instalada para mil altas mensais e até novecentas cirurgias ao mês.

FOMENTO A ECONOMIA
O complexo hospitalar também fomenta a economia da cidade e da região.
Sua construção mobilizou cerca de 400 trabalhadores, e cerca de 600 empregos diretos e indiretos serão gerados quando atingir sua operação total.
Além de impostos, a unidade deverá atrair novos empreendimentos e incrementará o comércio local, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico regional.

NÚCLEO CIENTÍFICO
A unidade abrigará ainda um núcleo científico, com papel estratégico na conexão com outras unidades de saúde de excelência no Brasil e no mundo, com o objetivo de buscar o que há de mais moderno em protocolos assistenciais, permitindo alto nível de qualidade na entrega aos pacientes.























