A escritora cabo-friense Izabelle Valladares, presidente da Literarte, a Associação Internacional de Escritores e Artistas, desembarca em Roma para comandar uma aula especial de escrita criativa em homenagem a Ariano Suassuna.

BRASILIDADE
O encontro acontece amanhã, na Biblioteca do Instituto Guimarães Rosa, localizada na bela Piazza Navona, na capital italiana.
A proposta é aproximar o público do estilo afetivo, popular e repleto de brasilidade que marcou a obra do mestre de Taperoá.
Durante a aula, os participantes vão conhecer técnicas inspiradas no universo simples e poético de Ariano Suassuna, que escreveu, entre outros clássicos, “A Pedra do Reino” e o “Auto da Compadecida”, além de iniciar a construção de suas próprias histórias.
Cada aluno receberá um livro produzido pela Literarte em homenagem ao autor.

A CULTURA BRASILEIRA
Izabelle Valladares, que recentemente foi homenageada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, com o seu nome na nova biblioteca do Auditório do Centro Acadêmico do Hospital Universitário, celebra a oportunidade de representar a cultura brasileira na Itália:
“Ariano Suassuna nos ensinou a encontrar beleza na vida real. Quero ajudar cada participante a descobrir essa força na própria escrita”, afirmou.
O evento, aberto ao público, é ideal para quem vive na Europa e deseja se inspirar e manter viva a conexão com a literatura brasileira, mesmo estando longe do Brasil.

LITERARTE
A Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas, é uma entidade cultural brasileira que promove a literatura e as artes visuais, conectando escritores e artistas plásticos do Brasil e do mundo, divulgando a língua portuguesa, organizando eventos, feiras, exposições, premiações, publicando antologias e oferecendo apoio em marketing para seus associados, com o objetivo de valorizar e expandir a cultura lusófona globalmente.
A entidade foi fundada em Cabo Frio, pela escritora Izabelle Valladares, que preside a instituição.






















