Search
Close this search box.

Um boteco bicampeão fora do Comida Di Buteco em 2024

Bicampeão em 2018 e 2021 no Rio de Janeiro, e vice-campeão no concurso nacional de 2020 (*), o Boteco do Portuga não vai participar este ano do concurso Comida Di Buteco.

“Ficamos de fora do concurso devido a uma interpretação do regulamento, que não permite que o estabelecimento tenha mais de uma filial. Na verdade, só temos uma, a segunda ainda não está pronta e deverá funcionar em outro segmento”, afirma Paulo Sergio Faria, o Paulinho, dono do famoso boteco em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Leia mais: começa o Comida Di Buteco 2024

Mas, em sua opinião, a Baixada tem feito a maior diferença no evento. Não apenas pelo fato da região ter subido ao pódio por 19 vezes nas últimas sete edições (o concurso não foi realizado em 2020), mas principalmente por considerar que os profissionais da Baixada têm sido fundamentais para o sucesso da edição Rio do Comida de Buteco.

“Os botecos da Baixada são diferenciados, eles se preocupam em agradar os clientes, e, por este motivo, recebem gente de todo o lugar do Rio de Janeiro, especialmente vindos da zona norte e da zona sul que vêm à região conhecer os bares e saborear os pratos que muitas vezes foram os campeões do evento”, diz, sem esconder uma pontinha de orgulho.

O casal Paulinho e Anick, do Boteco do Portuga. Foto: Divulgação

Mudança de regulamento

Depois do sucesso que os botecos da Baixada fizeram nos últimos anos, tendo inclusive conquistado os cinco primeiros lugares no concurso em 2023, a coordenação do Comida Di Buteco resolveu mudar o regulamento e, a partir deste ano, a edição do Rio de Janeiro terá três campeões distintos, divididos entre as regiões Rio (Capital), Baixada Fluminense e Niterói.

A decisão, que soou estranha, parece não ter afetado o bom humor do dono do boteco bicampeão, que é da opinião de que a coordenação do evento deveria convidar outros municípios da Baixada para participar do Comida Di Buteco.

“Cidades da Baixada como Queimados, Nilópolis, Mesquita e Magé têm bares de primeiríssima qualidade e deveriam também estar participando do concurso”, manifesta.

Envolvido numa série de novos projetos, o empresário, ao lado de Anick, sua mulher e parceira, garante que no ano que vem estará de volta ao concurso com surpresas irresistíveis:

“Estamos preparando um retorno em grande estilo ao concurso porque agora vamos conquistar o título nacional para a Baixada”, fala com o apetite de campeão.

Bem, o Boteco do Portuga já provou que sabor e imaginação não faltam mesmo na rica, criativa e vitoriosa gastronomia do lugar.

(*) O resultado do concurso nacional corresponde ao resultado do ano seguinte do concurso regional. Ou seja, os vencedores do concurso regional de 2021 foram credenciados a participar do concurso nacional, que corresponde ao ano de 2020. Mesmo que, neste caso, em 2020, por questão da pandemia, não tenha sido realizado o concurso regional.

Search