Para quem pretende ir a São Paulo para se atualizar sobre o movimento cultural da cidade, a Cia Paulista de Dança, com direção artística de Adriana Assaf, apresenta um dos grandes clássicos do balé mundial, “La Bayadère“, nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro de 2024, às quartas e quintas-feiras, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.
La Bayadère é um balé em três atos e cinco cenas, com música de Ludwig Minkus, coreografias de Marius Petipa e libreto de Petipa e Sergei Khudenov. Estreou mundialmente em 1877, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo e agora ganha vida no palco do Sérgio Cardoso em uma produção que promete encantar o público com sua grandiosidade e técnica apurada.
A obra conta a trágica história de amor entre Nikiya, uma bailarina do templo, e Solor, um guerreiro, ambientada na Índia antiga. O espetáculo é conhecido por sua beleza cênica e coreográfica, destacando-se o famoso “Reino das Sombras”, uma das cenas mais icônicas do balé clássico.
O TEATRO
O Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, é vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Para quem gosta dos clássicos, “La Bayadère” é um espetáculo imperdível!
Ficha técnica
Direção Artística: Adriana Assaf
Direção Executiva e Produção: Robson Luna
Professor e Ensaiador: José Perez
Coordenação Técnica: Larissa Luna
Primeiros Bailarinos: Larissa Luna, Marcos Silva e Paulo Vitor Rodrigues
Primeiros Solistas: Giovanna Gomes, Livia Cassante, Isis Antonelli
Produção: APDAA, DellArte e Interlúdio
SERVIÇO:
Ballet Clássico de Repertório “ La Bayadere”
Cia Paulista de Dança
Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Classificação: 10 anos
Duração: 90 minutos
Datas: 23, 24 30 e 31 de outubro de 2024, quarta-feira e quinta-feira, 20 horas
Todas as sessões contam com intérprete de Libras