A noite de escolha de samba do Império Serrano para 2026 foi mais do que especial. Passista da escola, a bela Andressa Fonseca foi anunciada como a nova Princesa da tradicional escola de Madureira para o carnaval de 2026.
O anúncio, feito de surpresa, emocionou não só a passista, mas toda comunidade imperiana e os integrantes da ala do reizinho de Madureira.

MUSA DA LEÃO
Andressa começou no carnaval em 2019 e nunca mais parou. A bela já desfilou em alegorias, comissão de frente e ala de passistas de outras escolas. No carnaval da Intendente Magalhães, foi musa da Leão de Nova Iguaçu.

FAMÍLIA
Integrando a ala de passistas do Império Serrano, participou do concurso da corte real em 2024 representando a escola e, atualmente, também é passista show nos eventos e apresentações.
“Não tenho palavras para descrever o que eu senti. O samba faz parte da minha vida, lugar que me sinto bem e o Império Serrano é minha segunda família. Então é gratificante receber esse título de Princesa da escola e ver um reconhecimento vindo de uma agremiação tão potente e que valoriza o seu chão. Quero agradecer pela confiança e também a diretora Carolline Cardoso pelo suporte dado a toda a ala de passistas”, declarou a Princesa, do alto do seu reinado.

SAMBA NO PÉ
Além do anúncio no Império, Andressa Fonseca também recebeu o Prêmio Samba no Pé, como melhor Passista feminina da Série Ouro no carnaval de 2025.
O prêmio criado por João Paulo Fonseca e Clemir Bardon para enaltecer e valorizar a figura dos passistas e dos profissionais envolvidos nesta arte.

PONCIÁ EVARISTO, FLOR DO MULINGU
A Escola de Madureira, uma das mais tradicionais do carnaval, já foi nove vezes campeã da primeira divisão do carnaval carioca. Seu último campeonato no grupo especial foi no carnaval de 1982, com o enredo “Bum bum Paticumbum Prugurundum“. Neste período a escola foi rebaixada e cinco vezes campeão na Série Ouro.
No carnaval de 2026, a Império Serrano será a quarta escola a desfilar no sábado, pela Série Ouro, com o enredo “Ponciá Evaristo, Flor do Mulungu”, uma homenagem à escritora mineira Conceição Evaristo.























