O Teatro Nova Iguaçu Petrobras (TNI) recebe hoje, o show que celebra os 50 anos de carreira de Fagner, um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira.
A apresentação revisita sucessos que atravessam gerações e marcaram a trajetória do artista desde o álbum de estreia, “Manera Fru Fru, Manera”, até os hits que o consagraram como voz única da canção romântica e nordestina.

ATUAL E INDISPENSÁVEL
No palco, Fagner costura memórias e canções que definem sua obra — caso de “Mucuripe”, parceria com Belchior, eternizada por Elis Regina e Roberto Carlos; “Canteiros”, “Deslizes” e “Borbulhas de Amor” — em arranjos que realçam a força de sua interpretação.
O repertório passeia pelo lirismo, pela influência nordestina e pela MPB, reafirmando a relevância de um artista que segue atual e indispensável.
DO SERTÃO AO CORAÇÃO
Nascido em outubro de 1949, em Orós (CE), Raimundo Fagner Cândido Lopes iniciou a carreira aos seis anos, quando venceu um concurso no Ceará Rádio Clube.
Na adolescência integrou grupos vocais e instrumentais e começou a compor. Em 1968, aos 19 anos, foi premiado como Melhor Intérprete no IV Festival de Música Popular do Ceará com “Nada Sou”.

MUCURIPE
Em 1970, já em Brasília, venceu o Festival de Música Jovem da UnB com “Mucuripe”, que compôs em parceria com Belchior, e se destacou também com “Manera Fru Fru Manera” e “Cavalo de Ferro”.
A projeção o levou ao eixo Rio-São Paulo, onde Elis Regina gravou “Mucuripe” e impulsionou a sua carreira.
CANTEIROS
Seu primeiro LP, “Manera Fru Fru, Manera”, de 1973, produzido por Roberto Menescal, trouxe “Canteiros”, uma das mais belas músicas da MPB, lhe rendeu reconhecimento imediato.
Eleito com o cantor do ano em 1975, Raimundo Fagner acumulou discos de ouro e de platina. “Romance no Deserto”, de 1987, vendeu mais de 1 milhão de cópias.
AMIGOS E CANÇÕES
Em 1998, o musico lançou o projeto comemorativo “Amigos e Canções”, com participações de grandes nomes da música brasileira.
Criador da Fundação Social Raimundo Fagner, desenvolve há cinco anos ações de impacto social. Entre os registros recentes, destaca-se “Fagner & Zé Ramalho – Ao Vivo”, que lançou em 2014.

SERVIÇO:
Raimundo Fagner
Dia: Sexta eira, 14/11, às 20h
Local: Teatro Nova Iguaçu Petrobras – TNI
Endereço: Rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, bairro Caonze, Nova Iguaçu – RJ
Ingressos: R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia-entrada)
Vendas pelo Site https://www.ingressodigital.com/evento/18447/fagner-50-anos
Rede social: https://www.instagram.com/teatronovaiguacupetrobras/
(*) Carlos Pinho – assessor de comunicação Fato Coletivo






















