Enfim, chegou a hora da verdade.
Durante todo o dia de hoje, das 10 horas às 17 horas, a OAB-RJ realizou sua eleição para a escolher os presidentes que irão comandar o rumo da instituição pelo próximo triênio.
Foram eleitas as lideranças de 63 subseções no Estado do Rio.
DISPUTA ACIRRADA
Mas é na Baixada Fluminense que a eleição ocorreu sob fortes emoções. Especialmente em Nova Iguaçu, numa disputa acirrada entre o atual presidente da instituição, Hilário Franklin, e seu vice Antônio de Pádua, que foram parceiros até os 45 minutos do segundo tempo e, numa reviravolta inesperada, resolveram lançar, cada um, sua própria candidatura.
Até então, a chapa única privilegiaria Antônio de Pádua como candidato.
O resultado é que ambos foram para arena eleitoral disputar uma tensa e acirrada eleição, vencida com larga vantagem de votos pela chapa 10, OAB Unida e Renovada, do candidato Antônio de Pádua e seu vice, Fabio Telles.
O amplo placar de 1159 votos para Antônio de Pádua a 658 votos para Hilário Franklin, com exatos 501 votos de diferença, não deixou dúvidas sobre o que os nobres legistas esperam para os próximos três anos.
JUSTA E REPRESENTATIVA
Nas redes sociais Antônio de Pádua já previa uma disputa acirrada e, com sua elegância característica, convocou os companheiros para a importância do voto: “O dia da votação da OAB é um momento democrático, pois é quando a Advocacia tem a oportunidade de escolher e influenciar o futuro da gestão. Participar da eleição é um direito e um dever de todos, que permita a cada um(a) contribuir para a construção de uma OAB mais unida e uma sociedade mais justa e representativa”.
Deu no que deu.
Fotos/Crédito: Thiago Loureiro