Search
Close this search box.

Política: Em Queimados, a cultura como bandeira para uma política social

Um cara que tem a cultura como a sua principal bandeira.

Nascido e criado na Baixada Fluminense, Rômulo Sales sempre se destacou por suas grandes realizações culturais, tais como as produções de espetáculos da Broadway no Brasil, pela fundação do Teatro Nova Iguaçu-Petrobrás, ou pelo desempenho em cargos importantes na gestão pública ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira.

Rômulo se tornou a grande novidade na disputa eleitoral da cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, onde concorre a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Há grandes possibilidades de ser eleito.

Depois de uma bem sucedida atuação na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Rômulo foi convidado pelo prefeito Glauco Kaizer para liderar a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, empreendendo uma nova forma de produzir políticas públicas no território, gerando oportunidades de trabalho, renda, formação, qualificação e perseguindo o compromisso com a acessibilidade.

Rômulo Sales na rua em campanha.

UM EMPREENDEDOR NA CULTURA

Entre suas realizações mais notáveis como secretário, em Queimados, estão a abertura da Biblioteca Pública no Bairro São Roque, a Escola da Cultura, os projetos ZédeLivros e Cine Bike-in, a retomada dos Festejos Juninos, a reforma e inauguração de praças, ginásios, piscina pública com acessibilidade e o programa de educação integral EduQ+.  

Os editais de apoio financeiro para as produções culturais e sua capacidade de articulação, é, sem dúvidas, a sua principal marca a frente da gestão publica de cultura. Sob sua liderança, por meio de captação de recursos federais, estaduais e privados, Queimados experimentou investimentos nunca visto ao longo dos seus 33 anos de emancipação. Foram mais de 100 projetos diretamente apoiados na construção de uma política publica de cultura e laser para a cidade.

Rômulo Sales na rua em campanha.

A CULTURA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA

Ao se desligar da Secretaria de Cultura para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Queimados, Rômulo Sales deixou em conta R$1.100.000,00 para novos editais e R$2.000.00,00 para construção de um novo complexo de arte, cultura e educação no bairro Valdariosa.

Como candidato, Rômulo pretende ampliar suas conquistas:

“Vamos expandir as nossas ações com mais liberdade para atuar com a mesma energia em pastas como a Educação, com o fortalecimento da Educação Integral, a geração de empregos e oportunidades, e seguir combatendo o fenômeno da violência que assola a Baixada, com ações que vão além do enfrentamento com as forças de segurança, porque acredito que esporte, cultura, educação e a criação de espaços de lazer e convivência na cidade são armas imbatíveis nesta batalha.”, manifestou.

Sem dúvidas, Rômulo Sales representa a renovação na política da cidade, onde a cultura nunca antes teve o seu valor reconhecido.

Rômulo Sales brinda no TNI com o amigo Julio Souza.

Fotos/Créditos: Divulgação.

Search