A Acadêmicos do Grande Rio apresenta hoje em sua quadra, em Duque de Caxias, a bela modelo Jaquelline Grohalski como sua nova musa.
Natural de Rondônia, no Norte do Brasil, Jaquelline promete levar para a Marques de Sapucaí a força, a alegria e a essência das mulheres do note do pais, e se transformar em um dos grandes destaques do carnaval 2026.

O PODER DAS MULHERES NORTISTAS
Atualmente vivendo na Europa, Jaquelline Grohalski retornou esta semana ao Brasil para viver este momento especial
“Receber o convite da Grande Rio foi um presente que vou guardar para sempre. Sou de Rondônia, e carrego comigo o amor e o orgulho pela minha terra. Quero levar para a avenida toda essa energia e mostrar o poder das mulheres nortistas. Estar na Grande Rio é viver mais um sonho com o coração cheio de gratidão”, afirma Jaquelline.

DIVERSIDADE CULTURAL
A Grande Rio, uma das mais famosas escolas de samba do carnaval carioca, já prestou homenagens tanto a Rondônia quanto a região Norte em enredos memoráveis.
Em 2026 a escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pretende reforçar na Marques de Sapucaí, o seu compromisso em valorizar a diversidade cultural do Brasil, celebrando as diferentes regiões e suas identidades.

A NAÇÃO DO MANGUE
Celebrando o movimento cultural do manguebeat, surgido há mais de 30 anos em Recife, a Grande Rio pretende homenagear a cultura nordestina e o mangue como símbolo de resistência e vida, além de ícones como Chico Science e a Nação Zumbi, no enredo “A Nação do Mangue”, do carnavalesco Antônio Gonzaga, no carnaval de 2026.
A escola Foi campeão do carnaval carioca em 2022 com o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu“. Apoteótico.

Fotos/Crédito: Wallace Ximenes/ CM Digital
(*) Com Claudia/CM assessoria






















