Jorge Bigode, um dos mais celebres personagens da noite iguaçuana, apresenta o show “Big Trio Clássicos” no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques – mais conhecido como Casa de Cultura de Nova Iguaçu – e festeja os seus 77 anos.
Jorge Antônio Pereira Alves, mais conhecido como Jorge Bigode, construiu sua história nas noites cariocas dos anos 70 liderando a banda de baile “Os Mugnatas”. E, na Baixada, quando comandou o bar mais icônico dos anos 80, o Le Moustache, ou Bar do Bigode, famoso por reunir um publico seleto de intelectuais e artistas (e mais quem vier), tanto na plateia, quanto no palco.

IMPORTÂNCIA INDISCUTÍVEL
Com suas produções memoráveis com artistas famosos e emergentes, Jorge Bigode se tornou inspiração unindo publico e palco a uma criativa e saborosa gastronomia de bar, que conquistou até nomes importantes da imprensa gastronômica carioca.
“O Le Moustache fez história na cidade, e o Bigode é uma figura icônica e referência na cena cultural da região. Quem no segmento da música não conhece o Bigode ?” Como produtor cultural ele tem uma importância indiscutível e merece todas as nossas homenagens”, afirma o historiador e Secretário de Cultura de Nova Iguaçu Marcus Monteiro.

REVOLUÇÃO CULTURAL
Como atestou Marcos Monteiro, o Le Moustache fez sim história nas noites de Nova Iguaçu. Moderno e descolado, Jorge Bigode conseguiu reunir no pequeno palco da casa, nomes famosos da MPB como Nara Leão, Leny Andrade, MPB 4, Taiguara (em noite memorável), Rosinha de Valença, Jards Macalé, Sebastião Tapajós, Claudio Nucci, Noca da Portela, Moreira da Silva, Joyce Moreno, Fátima Guedes, entre outros.
Entre shows, menestréis, poesias e exposições se premeditou grande parte da revolução musical e cultural da Baixada.

POLO DE TALENTOS E CULTURA
Nas mesas do território livre e efervescente do Le Moustache, se desenhou, show a show, o que viria a ser, culturalmente, a cidade de Nova Iguaçu, um polo criativo de grandes talentos, enquanto a galera mais jovem se esbaldava, no mesmo período, na pista da Hollywood Disco Club, nos embalos de sábado a noite.

O GRANDE ENCONTRO
Para celebrar essas conquistas e comemorar os seus 77 anos, Jorge Bigode faz uma grande festa amanhã, dia 10, as 19 horas, no palco do Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques, a Casa de Cultura de Nova Iguaçu.
Com o “Big Trio – Clássicos”, Bigode solta a voz acompanhado dos músicos Alcir Alves, no piano e teclado; Aldair Santiago, no baixo e voz; Paulinho Criança, na baterista e André Bianche, na gaita, com participação luminosa de Rogéria e Isadora Emmer.
O grande encontro promete ser inesquecível!
O show “Big Trio – Clássicos” é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Aldir Blanc com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e Fenig.

