Search
Close this search box.

“Lô Borges – Histórias e Canções” faz temporada nas unidades do SESC-RJ

Concebido especialmente para o Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, iniciativa do SESC RJ que incentiva a produção artística e cultural em suas diversas manifestações, o projeto “Lô Borges – Histórias e Canções” é um espetáculo inédito que engloba os vários momentos da carreira desse artista brasileiro que completou 72 anos e comemora os cinquenta e poucos anos dos álbuns “Clube da Esquina” e “Disco do Tênis”, ambos de1972.

Lô Borges (Foto/Crédito: Flávio Charchar)

CLUBE DA ESQUINA

Lô Borges tornou-se conhecido após o lançamento do “Clube da Esquina”, ele que foi o coautor desse álbum lendário ao lado de ninguém menos que Milton Nascimento, continua encantando plateias com seu imenso talento.

Nos últimos seis anos, o artista lançou seis discos de músicas inéditas, mostrando sua capacidade e vontade de manter sempre acesa a chama da criação. E, para este ano, está previsto mais um disco de inéditas.

Lô Borges e Milton Nascimento na época do Clube de Esquina.
Lô Borges e Milton Nascimento nos dias atuais.

ANTOLÓGICO

No circuito Sesc, Lô apresentará canções dos anos 70, 80, 90 aos dias atuais. Destaque para as composições em parceria com Márcio Borges, seu irmão e parceiro (“Para Lennon & McCartney” e “Quem sabe isso quer dizer amor”); Samuel Rosa e Nando Reis (“Dois Rios”), além de músicas do álbum “Tobogã, o mais recente. Lançado no ano passado, “Tobogã” conectou o artista a um público mais jovem. Um trabalho que vem tendo a maior repercussão nas plataformas de música, nas redes sociais.

Logicamente, o álbum “Clube da Esquina” não poderia faltar. 

Com clássicos como “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e  “Paisagem da Janela”, Clube da Esquina é um dos mais sofisticados e vitoriosos discos da música popular brasileira. Antológico.

Lô Borges no inicio de carreira.

A CEREJA DO BOLO

“Lô Borges – Histórias e Canções” é intimista e acústico, onde os sucessos e as músicas inéditas se misturam naturalmente, independente de quando cada uma foi criada. Uma marca registrada desse artista vibrante e atemporal.

Com duração de 70 minutos, “Histórias e Canções” é um show recomendável à todas as idades, classes e gêneros, e que também contará com acessibilidade através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as sessões.

Como a cereja do bolo, além da excelência do cardápio musical, o show será temperado por histórias relatadas pelo artista, que promete contar como surgiram algumas das canções do repertório.

Foto/Crédito: Max Fault.

O DUO EM TEMPORADA

No show, Lô Borges estará ao lado do virtuoso guitarrista Henrique Matheus, produtor musical do espetáculo e que, desde 2009 acompanha o artista pelos palcos, além de ter feito participação luminosa nos seus discos mais recentes.

Hoje, Lô Borges estará se apresentando no Teatro Sesc Niterói. Amanhã, sábado, no Centro Cultural Sesc Quitandinha – Café Concerto, em Petrópolis. O tour do artista continua no dia 27 no Sesc Madureira;  28 no Teatro Sesc Campos dos Goitacazes;  dia 04 de abril no Teatro Sesc São Gonçalo;  05 de abril no Teatro Sesc Nova Friburgo e, encerrando a temporada, no dia 02 de maio, no Teatro Sesc de Nova Iguaçu.

Serviço:
Duração dos shows – 70 minutos
Classificação etária – livre
Produção: Rita Vilani Veras Produções Artísticas
Realização: SESC RJ

Informações nas redes sociais da rede Sesc RJ

Search