Mônica Santos, a Nega Black, diretora social do Instituto Pérola Negra e presidente de honra da ONG Cor da Raiz, ativista pela igualdade racial e uma das personalidades mais atuantes na Baixada Fluminense, realiza na sexta feira (05/12), a festa do Prêmio Personalidade Negra, em homenagem a personalidades que atuam em diversos setores de atividade e que contribuem de alguma forma na luta contra a discriminação racial.
O Prêmio, criado em 2017, vai ser entregue durante um grande evento no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques, a Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

CIDADÃ IGUAÇUANA
Este foi mais um ano de luta para as causas que defende e Mônica Santos tem muito o que comemorar: recentemente ela recebeu o título de Cidadania Iguaçuana, das mãos da Secretaria da Mulher e vice-prefeita Roberta Teixeira. A indicação para a honraria foi do presidente da Câmara de Nova Iguaçu, vereador Márcio Guerreiro.

UM DIA IMPORTANTE
Nascida em Lubango, em Angola, no continente africano e naturalizada brasileira em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Nega Black vive em Nova Iguaçu desde 1 ano de idade.
A ativista se formou em Serviço Social com Pós-Graduação em Saúde da Família, e esta em fase de conclusão dos cursos de Gestão Publica e Relações Internacionais.
Para ela, receber o Título de Cidadã Iguaçuana teve um sabor especial:
“Esperei mais de 10 anos para receber esta importante homenagem. Foi um dia muito importante, emocionante e histórico na minha vida, dedicada a atuar em políticas públicas voltadas para mulheres, jovens e crianças, orientando e colaborando na garantia e na conquista dos seus direitos fundamentais. Sou muito agradecida a cidade que me recebeu de olhos, mentes e corações abertos”, assegurou.

MÔNICA BLACK
Assistente social com 25 anos dedicados a profissão, Nega Black atua como voluntária na Faferj, a frente da pasta de gênero, raça, etnia e cultura.
Ela atua há mais de 20 anos como ativista na luta pela igualdade racial, violência contra as mulheres, intolerância religiosa e Direitos Humanos.
Em paralelo realiza e participa de eventos que enaltecem a luta no combate ao racismo, ao preconceito e as desigualdade sociais.
























