O Teatro Nova Iguaçu Petrobrás (TNI), recebe neste sábado, 30 de agosto, o aguardado 1° Festival MuDansa — uma competição de dança que promete revolucionar a arte dos movimentos na Baixada Fluminense.

Sob a direção geral de Estêvão Freitas e coordenação de Daniel Cortez, o evento é realizado pelo Laboratório de Dança Daniel Cortez e reúne talentos emergentes e renomados das artes cênicas da região.
“O 1° Festival MuDansa é mais que um evento competitivo, é um convite à transformação”, afirma o bailarino e diretor Estevão Freitas.

OS JURADOS
Celebrando talento, arte e transformação, o festival apresenta um júri composto por nomes de peso do mundo da dança como Michel Baes, Kelly Diane, Rodrigo Guimarães, Adriana Miranda e Erica Belo, que prometem ajudar a celebrar talento, arte e transformação no palco do TNI.
O público poderá se inspirar com coreografias únicas e obras inéditas, além de testemunhar a efervescência artística de um time de jurados e competidores que refletem o melhor da dança na região.

ESTEVÃO E DANIEL
O bailarino, coreógrafo e diretor artístico Estêvão Freitas, que assina a direção do Festival MuDansa, tem também forte presença nas redes sociais, especialmente à frente da direção e produção do Papo Fest. Atualmente, Estevão leciona aulas regulares no Laboratório de Dança Daniel Cortez e na Academia Tereza Petsold, formando uma nova geração de profissionais apaixonados pela arte dos palcos.
Daniel Cortez, coordenador do festival, colabora ativamente para fortalecer a cena cultural da região.

MU, DANSA
Todos os olhos do mundo das artes estarão voltados neste sábado para o MuDansa, um festival que promete revolucionar a arte de fazer movimentos ritmados com o corpo.
A dança é, em sua singularidade, expressão artística e cênica que envolvem os movimentos corporais em sua relação com diferentes estilos musicais. É o uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre), com passos ritmados ao som e compasso de uma música.
É a arte da liberdade, o momento em que o ‘homem’ mais se aproxima do movimento dos pássaros.
A ExtraVip dá apoio cultural ao Festival.
Mu, Dansa.
