Search
Close this search box.

Música para fazer história e ficar na memória

Para quem tem interesse por criações musicais novas, conhecer trabalhos autorais inéditos de artistas do segmento da música popular brasileira, o projeto “Música e Memória” revela registros que fortalecem, alimentam e ampliam o desejo de descobrir novas fontes de conhecimento.

São 10 filmes documentários com dezenas de criações musicais aliadas a depoimentos que conduzem o espectador a conhecer histórias e canções que delinearam a trajetória de vida artística dos protagonistas.

Nesta terça-feira (4), estreia no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques, em Nova Iguaçu, o “Música e Memória”, uma oportunidade única de vivenciar um encontro musical especial, que produziu 10 filmes documentários em formato de entrevista musical com o protagonismo de 10 músicos e compositores, que representam nove importantes cidades da Baixada Fluminense.

Em cena, o público poderá desfrutar e aplaudir as participações de Dida Nascimento (Belford Roxo), Beto Gaspari (Duque de Caxias), Bruno Medsta (Japeri), Evandro Lima (Mesquita), Beto Lempé (Nilópolis), Tony Ribeiro (Nova Iguaçu), Federoca (Nova Iguaçu), Luiz Barbalho (Paracambi), Ismael Lopes (Queimados) e Tchub Djuba (São João de Meriti), e a participação especial do historiador e músico Sergio Fonseca.

Durante o evento, serão apresentados trechos do filme de cada um dos protagonistas. Em seguida, cada um dos artistas será convidado a subir ao palco para apresentar, ao vivo, uma canção de sua autoria.

O projeto “Música e Memória”, mais que um projeto de música, é um resgate do talento e uma mostra do que se tem de melhor na Baixada Fluminense e nas periferias das grandes cidades do país. É imperdível!

Bruno Medsta. Foto: Jorge Ferreira
Beto Lempe: Foto: Jorge Ferreira
Dida Nascimento. Foto: Jorge Ferreira
Federoca. Foto: Jorge Ferreira
Participação especial de Sergio Foneca. Foto: Jorge Ferreira

SERVIÇO:

Projeto “Música e Memória

Lançamento dos 10 filmes documentários nas plataformas digitais

Dia 4 de junho, às 19 horas.

Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mario Marques (Casa de Cultura de Nova Iguaçu)

Rua Getúlio Vargas Nº 51 – Centro – Nova Iguaçu – RJ

Entrada Franca

Distribuição de senhas a partir das 18 horas

Search