Com uma trajetória de resistência e luta, Wallace Guedes, muso na Marquês de Sapucaí pela Acadêmicos de Niterói, Rei da escola Lins Imperial e Rei de bateria da Raio de Sol, no carnaval de Belo Horizonte, celebrou, no ano passado, o Dia da Consciência Negra com um ensaio fotográfico único, que retrata a força, a beleza e a resistência da cultura negra.
Em tempos de folia, pela representatividade que traduz as imagens do fotógrafo Cristiano Tadeu, reproduzimos o ensaio na ExtraVip, a poucos dias do início do maior espetáculo da terra.

IMAGENS PODEROSAS
Nas fotos Wallace Guedes coloca em evidência a importância da autoestima e do pertencimento, criando imagens poderosas que falam diretamente à memória coletiva e ao presente da população negra no Brasil.

“A arte é uma ferramenta de transformação, e através da fotografia, busco amplificar a voz e a representação da comunidade negra, destacando suas histórias, lutas e vitórias. O Dia da Consciência Negra é um momento de reflexão, mas também de celebração de tudo o que foi conquistado e de tudo o que ainda podemos conquistar”, afirma Wallace Guedes.

MUSO E REI
Hoje Wallace considera estar em um dos seus melhores momentos da vida. Depois de muita luta e superação, ele se prepara para desembarcar na avenida pela Acadêmicos de Niterói, Lins Imperial e como o Rei de bateria da Raio de Sol, no carnaval de BH.
Em sua trajetória na folia, o modelo tem dois reinados como Rei Momo no carnaval de Belo Horizonte.



FOTOS – Wallace Guedes
Fotos/Crédito: @ctrlfotografia