Com uma grande festa, aberta ao público e à comunidade, a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, a Caçulinha da Baixada, comemora no domingo mais um aniversário, na quadra da escola, no bairro São Vicente. E a festa, é claro, promete bombar, em comemoração aos seus 31 anos de fundação.
Para abrilhantar o evento, haverá shows do Grupo Projeto Samba Show, que é um segmento da Inocentes, e também das convidadas especiais da grande festa, as Escolas de Samba Império Serrano e Porto da Pedra.
Na ocasião será apresentado o samba-enredo oficial para 2025, uma reedição do tema “Ewe, a cura vem da floresta” na voz de Daniel Silva, o novo intérprete da caçulinha da Baixada.
“Convido a todos para participar deste momento importante de nossa comunidade, que é festejar mais um ano da escola de samba, que é a maior divulgadora da cultura de Belford Roxo pelo mundo”, declarou o presidente Administrativo, Ícaro Ribeiro.
E, na grande festa, já tem várias presenças ilustres confirmadas: personalidades do mundo do samba; políticos (afinal, é ano de eleição, não esqueçam!), a rainha de bateria Darlin Ferratry, musas, passistas, baianas, destaques de luxo, ritmistas comandados pelo mestre Washington Paz, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.
A Inocentes de Belford Roxo será a terceira escola da Série Ouro, da Liga RJ, a desfilar, na sexta-feira de Carnaval, no Sambódromo, com o enredo “Ewe, a cura vem da floresta”, que é um alerta pela preservação da natureza… afinal, a tricolor da Baixada ensina: a cura vem da floresta.
Salve a Inocentes!