O laboratório de Dança Daniel Cortez apresenta nesta quarta-feira (03), no Teatro Sesc Duque de Caxias, o espetáculo “MPB, Amor, Guerra e Paz”.
Em tempos de recentes convulsões políticas, o espetáculo conta a história do povo brasileiro, através das canções de grandes intérpretes que ficaram marcadas na construção da música popular brasileira.
“É um misto de sentimentos e ritmos que trazem à tona a história de um povo que luta para ser uma nação igualitária, sem perder a alegria”, afirma o diretor e coreógrafo Daniel Cortez.
Ao escolher sons brasileiros, Daniel Cortez, com o indispensável auxílio luminoso do bailarino e diretor artístico do espetáculo Estevão Freitas, propõe o desafio de criar uma nova linguagem onde os artistas vivenciam as relações entre corpo e ritmo através de formas desconstruídas, desarticuladas, desalinhadas, tradicionais, arrojadas, que possibilitam um painel instigante de movimentos e sons.
O espetáculo, patrocinado pelo Edital Sesc Pulsar – Baixada em Foco 2024, pretende fazer uma reflexão dos acontecimentos políticos e sociais do país através de ritmos brasileiros, e contar esta história contundente através dos movimentos vibrantes da dança contemporânea.
No palco do Sesc Caxias, em única apresentação.
É imperdível!