Search
Close this search box.

“O Cravo e a Rosa” é o cartaz do final de semana no Teatro Nova Iguaçu-Petrobrás

Com direção do mestre Pedro Vasconcelos e protagonizado pelos atores Isabella Santoni e Dudu Azevedo,  o “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo” faz, a partir de amanhã (sábado e domingo), duas únicas apresentações no Teatro Nova Iguaçu – Petrobrás.

Baseado em uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira, “O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco, ganhou adaptação inédita para o teatro.

Se na televisão, o casal protagonista foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, os personagens Catarina e Petruchio ganham vida com os atores Isabella Santoni e Dudu Azevedo.

Dudu Azevedo em cena em O Cravo e a Rosa.

 ENTRE TAPAS E BEIJOS

 Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, “O Cravo e a Rosa” conta a história do relacionamento tumultuado de Petruchio, um rude fazendeiro em dificuldades financeiras, e Catarina, uma temperamental jovem rica e feminista, conhecida pelo apelido de “fera” por assustar e colocar pra correr todos os seus pretendentes.

Com o desenrolar de uma trama hilária, Petruchio precisa conquistá-la para pagar suas dívidas. No entanto, entre tapas e beijos, e muitos desencontros, ambos se apaixonam perdidamente.

Isabella Santoni nos bastidores de O Cravo e a Rosa

 O UNIVERSO RURAL E A CIDADE GRANDE

A obra, livremente inspirada em “A Megera Domada”, uma das peças mais famosas do dramaturgo Willian Shakespeare, transporta o público para uma época em meio à questões importantes como o voto feminino e a igualdade de gênero, temas ainda bastante relevantes nos dias atuais, em nosso país.

“Um homem e uma mulher, com todas suas divergências e convergências, o universo rural e a cidade grande, a simplicidade e a vida de abundâncias, o amor que nasce das diferenças e da aceitação do outro com suas características diversas, daí vem o humor de Catarina e Petruchio. A obra é leve, divertida, porém profunda na questão dos relacionamentos”, contextualiza o diretor Pedro Vasconcelos.

Elenco de O Cravo e a Rosa.

 O ELENCO

Dudu Azevedo é de Niterói, participou de novelas na TV Globo e na TV Record. No cinema protagonizou diversas comédias, e no filme “Cazuza – O Tempo Não Para”, viveu o músico Guto Goffi, baterista da banda Barão Vermelho.

Isabella Santoni nasceu em Nova Iguaçu e completa, este ano, 10 anos de carreira, que teve início na televisão com a personagem “Carina” na série Malhação, na TV Globo.

O elenco de “O Cravo e a Rosa” tem também com os atores João Camargo, Catarina de Carvalho, Rosana Dias, Marcello Gonçalves e Carlos Félix.

Dudu Azevedo no camarim de O Cravo e a Rosa.
A atriz Isabella Santoni no camarim de O Cravo e a Rosa.
O elenco de O Cravo e a Rosa.
Dudu Azevedo em O Cravo e a Rosa.

SERVIÇO:

 O CRAVO E A ROSA

Teatro Nova Iguaçu-Petrobras

Rua : Coronel Bernardino de Mello , 1081. Centro- Nova Iguaçu

DATAS:

Sábado, 15 de março, às 20h

Domingo, 16 de março, às 19h

Ingresso digital, ou na bilheteria do Teatro

Informações:  M A PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Tel (21) 99780-8119

Fotos/Créditos:  Divulgação

Search