Search
Close this search box.

O estilista Ari Mesquita celebra 30 anos de carnaval

Faltando menos de um mês para o carnaval, os ateliês estão a todo vapor, como é o caso do estilista Ari Mesquita.

Conhecido por figurinos marcantes no concurso da corte do carnaval, o artista trabalha ao longo do ano fazendo roupas ao redor do mundo. Da Europa à Ásia, e até em Israel, é possível ver figurinos assinados pelo estilista, sinônimo de profissionalismo e qualidade.

“São mais de 30 anos de trabalho. Ganhei cinco vezes o concurso da rainha do carnaval, sendo três deles com a Clara Paixão. É gratificante ver amigos conquistando espaços e concursos com figurinos idealizados por mim”, diz sem esconder o entusiasmo.

O estilista Ari Mesquita e suas beldades.

ARTE E EMPREENDEDORISMO

Com a correria do carnaval, Ari optou por pegar poucos trabalhos este ano, aproximadamente 20 figurinos, sendo todos eles confeccionados para clientes antigos, como é o caso de Ale Jansen, a Madrinha da Em Cima da Hora e musa da Porto da Pedra.

Ari Mesquita começou a confeccionar fantasias em 1993 para suas amigas Ludmila Aquino e Rose Miranda. A partir dai passou a reproduzir figurinos e não parou mais. Em 2005, com a crescente procura, montou o seu ateliê, e se tornou em um dos principais empreendedores deste segmento.

Ari Mesquita e suas criações.

EVELYN BASTOS

Um de seus trabalhos marcantes foi a fantasia da rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, no desfile campeão do enredo “Maria Bethânia: a Menina Dos Olhos de Oyá”, do carnavalesco Leandro Vieira, no carnaval de 2016.

Ari Mesquita e suas belas criações.
Search