Depois de ter o braço amputado e o útero retirado após complicações em uma cirurgia para a retirada de mioma, no ano passado, Alessandra dos Santos Silva, a Barbie do Samba, está pronta para voltar a brilhar na Avenida. Ela retorna às suas origens ao desfilar na Inocentes de Belford Roxo, agremiação que a fez pisar na Avenida Marquês de Sapucaí pela primeira vez como passista. Alessandra será uma das musas do terceiro setor, do enredo que homenageia os trabalhadores informais do Brasil.
“É emocionante voltar a desfilar na agremiação que dei meus primeiros gingados como passista, há alguns anos. E mais emocionante é voltar como uma das musas da comunidade. Agradeço de coração a todos da Inocentes e ao presidente Reginaldo Gomes pelo honroso convite”, celebra a Barbie do Samba, que também é passista da Grande Rio.
A Inocentes de Belford Roxo será a quarta escola a desfilar pela Série Ouro, nesta sexta-feira de carnaval, com o enredo: “Debret pintou, camelô gritou: Compre 2, leve 3!Tudo para agradar o freguês”, dos carnavalescos Cristiano Bara e Marco Falleiros. E contará a trajetória dos camelôs brasileiros, desde o período colonial até os nossos dias. A agremiação destaca o ex-camelô que virou mito da comunicação, Silvio Santos, além de Rick Chester e David Portes, que se transformaram em palestrantes de universidades.