O Programa Embaixadores do Rio, do Portal Consultoria em Turismo com o apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, oficializou a posse de novas personalidades que passam a atuar na promoção institucional do Estado do Rio de Janeiro.
A cerimônia reuniu autoridades, gestores culturais, representantes institucionais e lideranças de diferentes áreas, reconhecendo trajetórias de excelência e compromisso com o desenvolvimento cultural, turístico, econômico e institucional do Estado.

EMBAIXADORES
Ente os novos Embaixadores estão Clara Paulino, presidente da Fundação Theatro Municipal; o cônsul-geral da França no Rio, Eric Tallon ; Cesar Miranda Ribeiro, diretor da Fundação Museu da Imagem e do Som (MIS); Marcia Wu, secretária-geral da Câmara de Intercâmbio Brasil-China; Daniela Ribeiro, presidente da Fundação Cidade das Artes; o colunista social Cesar Gabriel Almeida; a psicóloga e cientista da sustentabilidade Carla Pimentel; Júlio Souza, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa de Miguel Pereira; o fazendeiro Edgar Ramos; o fotógrafo e empresário João de Orléans e Bragança; o artista plástico Jerome Poignard; Lauro Cavalcanti, diretor da Casa Roberto Marinho; Francisco de Orléans e Bragança, diretor da Tribuna de Petrópolis; Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante; a pianista Rosária Filgueiras; Suzana Magalhães, presidente do Vale do Café Convention & Visitors Bureau; Steve Solot, diretor da Latin American Training Center (LATC); e a produtora cultural e diretora do Grupo Ginga, Rose Olivera.

JULIO SOUZA
Júlio Souza tem atuação destacada na gestão pública, cultura e economia criativa. Atualmente à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Miguel Pereira, é reconhecido por sua capacidade de articulação entre territórios, setor produtivo e políticas públicas.
Foi Gestor da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, período em que o Estado alcançou, pela primeira vez, o primeiro lugar do Brasil no setor por dois anos consecutivos, superando São Paulo e Brasília.
Também integra a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Duque de Caxias, é Diretor do Instituto Coalizão e detém os títulos de Embaixador de Duque de Caxias, Embaixador de Miguel Pereira e Embaixador da Associação de Negócios do Brasil (ANB).

CLARA PAULINO
Clara Paulino, presidente da Fundação Theatro Municipal, é referência na gestão cultural e na valorização das artes no Estado do Rio de Janeiro. Sua atuação institucional tem sido fundamental para o fortalecimento do Theatro Municipal como um dos mais importantes equipamentos culturais do país, ampliando o acesso, a programação e o diálogo com diferentes públicos.
CESAR MIRANA RIBEIRO
Cesar Miranda Ribeiro, diretor da Fundação Museu da Imagem e do Som, tem papel estratégico na preservação da memória, da identidade e do patrimônio cultural fluminense.
À frente do MIS, contribui para a valorização da cultura audiovisual, da música e da história do Rio de Janeiro, conectando tradição e inovação.
MARCIA WU
Marcia Wu, secretária-geral da Câmara de Intercâmbio Brasil-China, destaca-se por sua atuação no fortalecimento das relações internacionais, do intercâmbio econômico e cultural e da cooperação institucional entre o Brasil, a China e outros mercados estratégicos, ampliando oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro no cenário global.
COLEGIADO
O júri de escolha foi presidido pela Baronesa Diana Macedo e contou com o colegiado formado por Eric Herrero, Célia Domingues, Matheus Oliveira, Zizi Magalhães, Aloysio Teixeira e Bayard do Coutto Boiteux.
O Programa Embaixadores do Rio foi criado durante a gestão do então prefeito Saturnino Braga e é coordenado pelo professor Bayard do Coutto Boiteux.
GRUPO SELETO
A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, reúne um seleto grupo de Embaixadores que são referências para o Estado do Rio de Janeiro, entre eles Marcelo Freixo (Embratur), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Estado do RJ), Ana Botafogo, Cacau Protásio, Antônio Florêncio de Queiroz (Fecomércio RJ), Josier Villar (ACRJ), Eric Herrero (Theatro Municipal), Célia Domingues (AMEBRAS) e Cocco Barçante (Museu do Artesanato do RJ), entre outros nomes de grande relevância estadual.






















