O ex-prefeito de Queimados, Carlos de França Vilela, 74 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18/08) aos 74 anos após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Geral de Nova Iguaçu e lutava contra um câncer do intestino.
Nascido em Bom Conselho, Pernambuco, Carlos Vilela chegou ao Rio de Janeiro com menos de um ano de idade.
Economista de formação, ele construiu uma carreira sólida no serviço público, ocupando diversos cargos no Executivo Municipal antes de se tornar prefeito.
PÉ DE VALSA
Vilela foi presidente da Comissão de Emancipação no processo de independência de Queimados. E, antes de se tornar prefeito, eleito com 54,46% dos votos válidos, foi secretário municipal de Fazenda durante o governo do ex-prefeito e atual deputado Max Lemos, experiência que foi fundamental para enfrentar os desafios da administração pública durante crises econômicas.
Grande apreciador dos famosos bailes da terceira idade, o ex-prefeito era considerado pelos amigos como um pé de valsa.
Em comunicado oficial, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, lamentou a morte:
“Vilela deixou sua marca na história da nossa cidade, lutando por aquilo que todo queimadense mais desejava naquele tempo: ser cidade”, enfatizou o prefeito em suas redes sociais.

LUTO OFICIAL
Carlos Vilela era casado com a dona Lucia Vieira com quem teve uma filha, Thaynara. O ex-prefeito será velado no Ginásio Metodista, na Rua Vinte e Três, das 9 h as 11 h. O sepultamento será no Jardim Envida Rio, no bairro Sarandi, em Queimados.
O prefeito Glauco Kaizer decretou luto oficial de três dias.