Após o sucesso da primeira edição, a Acadêmicos do Salgueiro realiza no domingo (07), das 13h às 21h, a edição de abril do Circuito Salgueirense de Botequins, na quadra da Escola, na Rua Silva Teles, no Andaraí, Zona Norte do Rio, numa edição especial em homenagem a São Jorge, o Santo Guerreiro.
O evento que estreou em março proporciona aos amantes da culinária de boteco a oportunidade de desfrutar de um novo cardápio oferecido pelos dez bares que compõem o evento, além de contar com a participação especial do Bar Santo Remédio, vencedor do Comida di Buteco em 2015 e do Veja Rio 2018/2019.
A abertura do Circuito Salgueirense de Botequins será marcada por uma Roda de Conversa, com a participação do escritor, professor, historiador, compositor e babalaô no culto de Ifá Luiz Antônio Simas; Pai Sandro Luiz, cantor, médium e sacerdote umbandista; e Padre Wagner Toledo, Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e vigário da Igreja de São Jorge, no Centro do Rio.
Juntos, eles vão desvendar curiosidades sobre o Santo Guerreiro, sua relação afetiva com os botequins, com os fiéis e suas crenças.
Convidado especial desta segunda edição, o Bar Santo Remédio leva para o evento uma tradição familiar e uma abordagem única para seus pratos, combinando petiscos de boteco com um serviço de restaurante, que une a boa comida a uma boa conversa.
Reconhecido como “o bar pra quem não gosta de jiló”, o estabelecimento tem como especialidade essa iguaria, a estrela do seu cardápio, além de receitas de família preparadas com ingredientes saborosos e de primeiríssima qualidade.
Na alegria, quem comanda a roda de samba é o grupo “Quintal da Furiosa”, liderado pelos mestres de bateria Guilherme e Gustavo Oliveira, que levarão convidados especiais para animar o domingo em família, numa bela homenagem ao Santo Guerreiro.
Salve Jorge!
Veja algumas das delícias do evento:
Fotos de Anderson Borde