O festival “A Música Cantando a Nossa História. Um Rio de Sons” apresenta hoje, às 19h, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, o show do cantor e compositor Dalto, com entrada franca.
O repertório será uma retrospectiva dos 50 anos de carreira do artista, comemorados em 2024, e incluirá grandes sucessos como “Muito Estranho”, “Anjo”, “Flash Black”, “Leão Ferido”.
Após a apresentação, Dalto participará de um bate-papo intermediado pelo apresentador e compositor mineiro Saulo Laranjeira.
Para abrir o evento, com o objetivo de incentivar e lançar novos valores da nossa música, o festival vai apresentar o artista local Cantídio José.
Muito estranho
As canções de Dalto caíram no gosto popular, transcendendo gerações e fazendo dele um dos ícones da cena do pop rock da música brasileira.
Prova disso é que suas composições foram regravadas por vários artistas de diferentes estilos, como Nando Reis, Beto Guedes, Simone, Preta Gil, Roberta Miranda, KLB, Neguinho da Beija-Flor, além do arranjador norte-americano Ray Conniff, entre outros.
E vamos combinar que “Muito Estranho”, gravado por importantes nomes da MPB, se tornou um hino do romantismo nacional, atravessando várias gerações e fazendo sucesso até hoje nas rádios e nas playlists.
O festival “A Música Cantando a Nossa História. Um Rio de Sons” terá distribuição de senhas a partir das 18h.
A direção e o roteiro do festival são do produtor cultural Nelson Freitas.