O advogado Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro, diretor do curso de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Candido Mendes (UCAM), lançou, na semana passada, o seu mais recente livro, “O Mais-Ser do Direito”, pela Editora Lumen Juris.
A cerimônia aconteceu na unidade Ipanema, onde compareceram diversos professores, alunos, ex-alunos e a reitora da Universidade Candido Mendes, Dra.Andreya Mendes de Almeida Sherer Navarro, que recebeu uma homenagem especial do professor Leonardo Iorio.

ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA
Com linguagem clara e abordagem contemporânea, a obra se direciona a estudantes, pesquisadores, operadores do Direito e todos que desejam compreender, de forma mais profunda, como se constrói o conhecimento dentro do universo jurídico.
O livro promete ampliar o debate sobre os fundamentos do Direito e o modo como o conhecimento jurídico é formado e utilizado no cotidiano das instituições.

TRÊS DIMENSÕES INTERDEPENDENTES
De acordo com Leonardo Iorio, “Mais-Ser do Direito” está ancorada em três colunas-dimensões interdependentes, complementares e interconectadas: a problemática Jurídica; o Humanismo, a ontologia do ser histórico-cultural e a Noologia; e a Educação.
Na Universidade Candido Mendes, o conhecimento jurídico é cultivado por professores renomados do Rio de Janeiro, que unem experiência prática, excelência acadêmica e compromisso com a formação humana.

PELOS DIVERSOS CAMPOS DO SABER
“O livro nos leva além desta concepção encastelada, para entramá-lo com outros campos do saber: a Filosofia, a Sociologia, a História, a Antropologia, a Economia, desenvolvendo e despertando dúvidas, investigações, perspectivas, interconexões; contextualização histórica, social, política, econômica; transdisciplinaridade e multidimensionalidade;
capacidades, aptidões, experiências e habilidades; além do domínio de temas, de estratégias, a argumentação e a contra-argumentação”, assegura o professor e escritor Leonardo Iorio.

UMA CONTRIBUIÇÃO AO DIÁLOGO
A Universidade Candido Mendes completou 123 anos de atividades educacionais, tornando-se a mais antiga universidade particular brasileira.
O curso de Direito tem nota 5 (nota máxima no MEC), e muito disso, de acordo com a Universidade, se deve as iniciativas do professor e escritor Leonardo Iorio.
Nesses tempos tão atribulados, “Mais-Ser do Direito” é uma contribuição necessária ao diálogo entre teoria, prática e compromisso social.

Foto/Capa: O professor e autor Leonardo Iorio no lançamento do seu livro na Universidade Cândido Mendes Ipanema.




















