Criado há mais de 30 anos pela empresária Idalina Bottari, começa na sexta feira, em novo endereço, no estacionamento da antiga casa de shows Riosampa, o Arraiá D’Ajuda, uma das mais tradicionais festas da Baixada Fluminense, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Nova Iguaçu.

Com a renda revertida para as obras sociais do Centro Social São Vicente, o Patronato, em Nova Iguaçu, a festa se destaca pela sua farta e deliciosa gastronomia, pelo ambiente seguro e acolhedor e por sua programação de shows , comandados pelo produtor Marcelo Borghi.



OBRAS SOCIAIS
Nas barracas do Arraiá, preparando e servindo os petiscos, pode se encontrar os nomes mais importantes dos meios social e empresarial da região, todos voluntários e com um objetivo em comum: arrecadar fundos para as obras sociais do Centro Social São Vicente, que atende crianças a 270 crianças, de 2 a 5 anos, em regime integral de creche com projetos de formação educacional, além de oferecer cursos de capacitação para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.



A GASTRONOMIA, UM PONTO ALTO DO ARRAIÁ
Ao longo desses 32 anos, a variada gastronomia do Arraiá D’Ajuda se consolidou como um dos pontos altos da festa, com opções para todos os gostos.

Faz sucesso os risotos, o churrasquinho, a picanha, a costela e o galeto na brasa, o yaksoba, a barraca de massas da chef Ione Pereira, as comidas italianas, os drinks da Soraya Campos, os risotos dos chefs Roberto Cabral e Décio Lima e os deliciosos (e concorridíssimos) pratos da gastronomia portuguesa, como o bacalhau a Gomes de Sá.

Além da gastronomia tradicional, as barraquinhas de comidas típicas das festas juninas também fazem o maior sucesso, especialmente o bolinho de aipim da Ana Paula e a famosa barraca de doces portugueses da Izaurinha Mayre, entre muitos outros.




UMA PROGRAMAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS
No palco, a programação do ARRAIÁ D’AJUDA, apresenta quadrilhas, casamento caipira, baile, tributos a cantores e duplas famosas do sertanejo e da MPB, além de show infantil e de forró.
A festa vai começar. Todos lá!




