“Acredito no poder da leitura para que tenhamos uma sociedade mais igualitária”, assim define a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Ana Cristina Costa, a sua inspiração para ensinar e escrever.
Ela autografa hoje, na Noite de Autógrafos Fenig, o livro “Zulai na Escola”. O evento, que celebra o Mês da Consciência Negra, será na Biblioteca Cial Brito, no Complexo Cultural Mário Marques, no Centro de Nova Iguaçu.
A ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu é realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT).

TRILOGIA
“Zulai na Escola” é o segundo livro de uma trilogia, que, de acordo com a autora, pode ser lido de forma independente.
Na trama, a menina africana visita um lugar colorido que parecia um castelo, no entanto era uma escola. Zulai observa o lugar e faz a diferença naquele espaço, afinal, a Cor da Escola depende de todos.
ZULAI , PRETINHO E KITO
O primeiro livro da trilogia foi “Zulai”. O terceiro, que já está em produção, terá o título “Zulai, Pretinho e Kito”.
Afora essas publicações, Cris Costa tem textos publicados em antologias nos livros “Conta aí professor” (crônicas) e “Grito delas, voz silenciosa que agora ecoa” (poesias).

PRÊMIO ANTÔNIO FRAGA
Além das Noites de Autógrafos com autores locais, a Fenig realiza o Prêmio Literário Antônio Fraga, que este ano está em sua terceira edição, com o tema Povos Originários.
E, com o intuito de incentivar o hábito da leitura, a Fenig disponibiliza 10 pontos de doação de livros com totens espalhados pela cidade de Nova Iguaçu .
SERVIÇO:
Noite de Autógrafos Fenig
Livro: “Zulai na Escola”, de Ana Cristina Costa
Hoje, 13/11, às 18h30
Local: Biblioteca Cial Brito no Complexo Cultural Mário Marques
Rua Getúlio Vargas, 51, no Centro de Nova Iguaçu
(*) Com Ana Rodrigues, assessoria de imprensa Fenig




















