Sei a grande dificuldade que é falar do amigo Paulo Arruda e de sua família. São muitos anos de história… e uma história que ainda se constrói todos os dias.
Conviver e participar de momentos importantes desta família, nos faz sentir mais importantes, reais, no sentido da existência e realeza. Absolutamente amados.
Porque é assim: a família Arruda & Arydes construiu laços, nos dão a convivência e a admiração como bons exemplos, e nos faz sentir realmente importantes.

O CERIMONIAL
Tendo a abertura do cerimonial familiar, apresentado pela nora Beth Arydes – o que deu um charme todos especial a festa – em seguida pelos filhos e netos, a celebração do 90 anos do Dr Paulo Arruda foi linda, rara, emocionante.
Quando toda a família se reuniu no palco da elegante Ballroom Cenários, os convidados sentiram a dimensão exata do carinho, do afeto, do respeito, da conquista, do amor de uma das mais tradicionais famílias de Nova Iguaçu.

Lá estavam todos celebrando a vida. A emoção. Os 90 anos do patriarca da família, o advogado Paulo Arruda, com os filhos, os netos e a grande família de amigos que conquistou durante todos esses anos.

A gratidão, pode ser observada no olhar de todos, somados a emoção e o orgulho de estar presente num momento tão especial…exemplo raro que a vida nos presenteia, por merecimento, por afeto, por generosidade, e vale a pena.

SAIDE
Neste momento, no telão, abraçando a festa, preenchendo todos os espaços, a grande dama, Saide Arydes se fez presente. Aquela que nunca nos deixou, porque é presença constante, todos os dias, nos ensinamentos, no sorriso largo, na mineirice, na grandeza de uma grande mãe, na genialidade de uma grande mulher.

E a festa foi assim, um ritual onde o aniversariante estava lá, não só pra que nós possamos abraçá-lo, incensá-lo, enche-lo de elogios – como se todos os elogios pudessem definir um décimo do que ele representa – mas pra que a gente possa, ao menos, agradecer o seu grande exemplo.

Quando Bety passou a palavra para Andrea Arydes falar em seu nome e em nome dos seus irmão, mais uma vez a festa se encheu de emoção e carinho:

‘VOCÊS NOS ENSINARAM A VIVER O AMOR”
“Hoje celebramos 90 anos de uma vida marcada por amor, cuidado e fé… o senhor sempre foi uma pessoa profundamente preocupada com o próximo, sempre teve um olhar atento e generoso para quem precisa, uma bondade verdadeira, espontânea, que nasce do coração…Pra mim o senhor sempre foi o meu anjo de guarda, o meu porto seguro, aquele que protege, orienta, e acolhe em todos os momentos…Ao lado de minha mãe, voces nos ensinaram a viver o amor, a união e a fé em Deus dentro do nosso lar…Nos somos profundamente gratos pela sua vida, pela sua história, e por tudo o que senhor representa pra nos…que o senhor sinta o quanto é amado, respeitado e admirado por todos nós”… Disse emocionada Andrea Arydes, a unica filha do homenageado.

Em seguida, a bela Saide Arydes, falou em nome dos netos, que deram um toque especial e glamouroso a grande festa.

‘MEU CORAÇÃO SE ENCHE DE GRATIDÃO’
Em meio a tantas homenagens, aplausos, carinho e admiração, o aniversariante, visivelmente emocionado, agradeceu:
“Hoje, ao completar 90 anos de vida, meu coração se enche de gratidão…antes de qualquer coisa, agradeço a Deus pelo dom da vida, pela saúde, pela força e por cada dia que me foi concedido ao longo dessa caminhada…agradeço também aquela que foi o grande amor de minha vida, minha esposa, que permanece presente em tudo o que sou e em tudo o que construí. Foi ao lado dela que formei uma família baseada no amor, no respeito e na união…Sou eternamente grato pelos meus cinco filhos, noras, genro, netos, e por toda a família que nasceu desse amor…Minha gratidão se estende também aos amigos que a vida me presenteou ao longo dos anos…Celebrar 90 anos é celebra a vida em sua plenitude…tudo isto é motivo de gratidão, de emoção e de reconhecimento por cada capítulo vivido até aqui.”

Entre cumprimentos e aplausos, e ao som de violino, o aniversariante e os convidados foram contemplados pelo trio “A Bela e os Tenores”, que foram os responsáveis pelo elegante show da noite.
O trio, vindo de São Paulo especialmente para a festa, interpretou músicas clássicas e populares italianas, e brindaram os convidados com belíssima canções e talento.








Se durante todo o tempo, a festa foi um encontro de amigos, esta foi a hora de se confraternizar na pista concorrida do Ballroom, enquanto os aniversariante recebia o cumprimento dos inúmeros amigos.
Festas maravilhosas e emocionantes como esta, só acontece a cada 90 anos.
Que sorte a nossa!
As emoções não mentem, jamais.
Fotos/Crédito: Denise Lima





















