Que as concessionárias de serviços públicos são um problema, isto não chega a ser novidade pra ninguém. Mas os avisos continuam se perpetuando e os consumidores que dependem dos seus serviços que tenham muita fé ou que, como diz o ditado popular, se lixem ou reclamem com o Papa.
É esta a situação que vivem os moradores da Rua Oscar Soares, no trecho do número 676, exatamente em frente ao famoso Restaurante Peixe do Vanôr: há quatro dias todos estão sem energia elétrica. E não adianta nada fazer reclamações através dos números de telefone disponibilizados pela companhia: já se somam mais de 50 reclamações e a concessionária não dá a menor importância aos apelos.

Enquanto isto, além da falta de energia elétrica, que impossibilita o trabalho em home office, os alimentos se estragam nas geladeiras e os moradores sobrevivem como no século passado: à luz de velas.
Sem contar também o perigo ao qual a população está exposta já que os fios de energia elétrica estão espalhados pela calçada. Ainda ontem, na terça feira, uma senhora de aproximadamente 70 anos acompanhada das netas levou um tombo feio entre a calçada e a rua, buscando se desviar dos fios e proteger as crianças do perigo exposto.

VAI COM DEUS
A situação toma ares de humor negro quando hoje, quarta-feira de cinzas, por volta das 14 horas, a redação do ExtraVip liga para o técnico, que se identificou com o nome de Denilson, o mesmo que havia entrado em contato há dois dias em nome da companhia avisando que estaria indo para o local e não apareceu. Ao atender o telefone (oficial da empresa) ele disse que o número não pertencia mais a Light, mas a funerária “Vai com Deus”.
Além do descaso, a companhia, que acredita que estamos em Cortina-Milano, no Festival de Inverno, irritada com as reclamações, ainda se acha no direito de se sentir ofendida e tripudia dos seus clientes.

Fotos/Credito: Jailson de Lima





















