No último domingo, Nova Iguaçu foi palco de uma edição vibrante da Caravana RJ pela Paz, projeto realizado pelo Instituto Movarte em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O evento, realizado na Praça do Jardim Tropical, proporcionou momentos de integração, lazer e arte para a comunidade, consolidando-se como uma das iniciativas mais significativas para a valorização dos espaços públicos na Baixada Fluminense.
A programação contou com apresentações de artistas locais, como a Banda Bait, Capitães de Areia e o Samba da Seriguela, que embalou o público com performances que agradaram a todos.
O ponto alto da noite foi o show especial do Grupo Dó Ré Mi, que encerrou o evento em clima de celebração e esperança.
UMA GRANDE CELEBRAÇÃO
Diante do sucesso da edição em Nova Iguaçu, os organizadores, em parceria com a Subsecretaria de Integração Cultural (SUBIC), estão em conversas avançadas com o prefeito Abraãzinho, de Nilópolis, para a realização da Caravana RJ pela Paz, na cidade do samba na Baixada. Título que Nilópolis divide com a Grande Rio de Duque de Caxias.
A proposta prevê um evento histórico na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, com a participação das estrelas do samba da Baixada, e a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro.
UM MOMENTO DE CULTURA E PAZ
“A Caravana RJ pela Paz será um marco não apenas para Nilópolis, mas para toda a Baixada Fluminense. Celebraremos a arte como uma poderosa ferramenta de transformação social e união. Estamos certos de que será um evento memorável para encerrar o ano com chave de ouro”, afirmou Augusto Vargas, Subsecretário de Cultura do Estado.
A data e a programação completa serão anunciadas esta semana, mas são grandes as expectativas para a realização do evento, que promete transformar o encerramento do ano em um momento inesquecível de cultura, paz e celebração.
FOTOS/DIVULGAÇÃO