Os atores Paulo Gorgulho e César Mello vão viver São Francisco de Assis e o Papa Francisco, respectivamente, em um encontro surreal e utópico no espetáculo “Entre Franciscos, o Santo e o Papa”, que estreia nesta sexta-feira (15) no Teatro Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea, na Rio de Janeiro.
Com direção de Fernando Philbert, o espetáculo do escritor Gabriel Chalita propõe uma reflexão sobre a humanidade.
Um dia, sentindo-se cansado dos problemas do cotidiano, o Papa Francisco entra na lavanderia do Vaticano, espaço construído pelo Papa para atender à população de rua em Roma, e se depara com um homem incomum, que percebe, logo em seguida, ser São Francisco de Assis.
Aos poucos, o diálogo entre essas duas icônicas figuras vai revelando dores e incertezas, mas também amores, fé e reflexões sobre os grandes dilemas da humanidade.
Nesse encontro inesperado entre Franciscos, o público é convidado a refletir com os personagens sobre questões pungentes dos tempos atuais.
O ator Paulo Gorgulho interpreta o Papa Francisco e César Mello é São Francisco de Assis, nesta história comovente, que se transforma numa homenagem à sensibilidade e à humanidade dessas duas figuras revolucionárias que percebem ter muito mais em comum, além do próprio nome.
Serviço
“Entre Franciscos, o Santo e o Papa”
Estreia: 15 de março de 2024
Local: Teatro Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea
Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
Temporada: de 15 de março a 7 de abril de 2024
Horários: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Bilheteria oficial: Imply.com
Telefone: (21) 3114-1286
Valores: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).
Livre.
Instagram: https://www.instagram.com/osantoeopapa/