Search
Close this search box.

Um dia histórico para a criação do Museu Vila de Iguassú

O secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro, representando o prefeito Rogério Lisboa, assinou com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Leandro Grass, a formalização do compromisso de patrocínio do projeto de Requalificação da Fazenda São Bernardino, para a criação do Museu Vila de Iguassú, projeto selecionado no PAC Seleções.

O projeto apresentado pela Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu foi um dos sete selecionados entre mais de cem propostas de municípios de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de assinatura ocorreu no Paço Imperial, na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

Na ocasião, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o superintendente do IPHAN/RJ, Paulo Vidal; a diretora-geral do Inepac, Dra. Ana Cristina Carvalho; o superintendente de Patrimônio Cultural da Semcult, Rafael de Souza; o arquiteto Alerrandro Calebe, e a coordenadora jurídica da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, Adhilaine Abranches.

Marcus Monteiro assina o documento para estudos e criaçao do Museu Vila de Iguassú.
O Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) assinou o importante documento sob o olhar atento do secretário Marcus Monteiro.
Marcus Monteiro e convidados do evento.
A diretora-geral do Inepac, Ana Cristina Carvalho com o secretario Marcus Monteiro e o superintendente regional do Iphan Rio, Paulo Vidal.
Marcus Monteiro com a advogada Adhilaine Abranches, e os arquitetos Rafael de Souza e Alerrandro Calebe.

Fotos/Arquivo Pessoal

Leia também:

Inepac e Grupo Solar assinam acordo para a construção do pórtico em Iguaçu Velha

Search