Search
Close this search box.

Começa o Arraiá d’Ajuda, com diversão para toda a família

De sexta-feira (05) a domingo (07), o Centro Social São Vicente, o Patronato de Nova Iguaçu (@pratonatoni), realiza no Shopping Nova Iguaçu a 31ª edição do Arraiá d’Ajuda, uma das mais badaladas festas juninas e culturais da Baixada Fluminense.

Com uma vasta programação de shows que abrangem todas as idades e uma gastronomia de primeiríssima qualidade, o Arraiá d’Ajuda é uma festa tradicional que reúne as famílias através de sabores e diversão, proporcionando momentos inesquecíveis. Este ano, o Arraiá d’Ajuda será realizado numa área coberta de 4 mil metros quadrados no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu.

A festa, que na edição de 2022 recebeu uma média de 40 mil pessoas por dia, recorde de todas as edições, tem sua renda revertida para as atividades do Centro Social São Vicente, o Patronato, que atende 275 crianças, de 2 a 5 anos, em regime integral de creche. Além da educação infantil, as crianças da instituição recebem 4 refeições diárias, atendimento psicológico, pediátrico e dentário, e têm aulas de ballet, judô e atividades culturais, numa bela e confortável instituição.

“Estamos muito contentes em realizar mais um ano do Arraiá d’Ajuda, a festa mais importante da agenda cultural e social da Baixada Fluminense. Uma festa que reúne as famílias com uma boa gastronomia e muita diversão em prol das obras sociais do Centro Social São Vicente, o Patronato de Nova Iguaçu. Que todos sejam bem-vindos à nossa festa da solidariedade”, disse o empresário Antonio Alpino, presidente da instituição.

A culinarista Ana Paula, que todos os anos bate recordes de vendas com seus bolinhos de aipim de Tinguá. Foto: Guilherme Kaiser
A chef Ione Pereira faz sucesso com pratos da gastronomia italiana no Arraiá. Foto: Guilherme Kaiser
Os chefs Roberto Cabral e Décio Lima. Foto: Guilherme Kaiser

O evento reúne mais de 200 voluntários, entre grandes empresários e profissionais liberais, que durante os três dias de festa doam seu precioso tempo, conectando-se numa poderosa corrente do bem.

Para a gerente de marketing do Shopping Nova Iguaçu, Luciane Treigher, o Arraiá d’Ajuda é um grande evento que acontece na cidade e fazer parte desta festa agrega muitos benefícios para a empresa. “Esta é uma ação que faz parte do calendário da cidade e é muito esperada pelos iguaçuanos. Além de oferecer uma grande atração para nossos clientes, realizar este evento faz com que o nosso empreendimento se incorpore na história e na cultura do município, criando laços, boas memórias e experiências junto com a população”, afirma.

O Arraiá d’Ajuda conquistou em definitivo o coração da Baixada.

A gastronomia, um ponto alto do arraiá

Ao longo desses mais de 30 anos, a farta e variada gastronomia do Arraiá d’Ajuda se consolidou como um dos pontos altos da festa, com opções para todos os gostos. Fazem sucesso os risotos, churrasquinho, picanha, a costela e o galeto na brasa, além das barracas de massas e comidas italianas, o yakisoba e os pratos de bacalhau.

Além da gastronomia tradicional, as barraquinhas de comidas típicas das festas juninas também fazem o maior sucesso, especialmente o bolinho de aipim da Ana Paula (que todo ano bate recorde de vendas) e a famosa barraca de doces variados.

O charmoso Café da Glaucia Bessil é um convite irrecusável para degustar bolos deliciosos e passar uma tarde muito agradável, enquanto no palco do Arraiá os shows bombam nos três dias de evento.

Veja algumas das delícias do evento:

Uma programação para todos os gostos

No palco do Arraiá d’Ajuda, a vasta programação apresenta quadrilhas, casamento caipira, baile, tributos a cantores e duplas famosas do sertanejo e da MPB, além de show infantil e de forró.

Programação: Na sexta-feira (05 de julho), a abertura do arraiá, às 18 horas, será com o show do Quarteto Amoras. Em seguida, às 20h30, a cantora Leila Dinah faz um tributo a Marília Mendonça.

No sábado (06 de julho), a programação começa às 12h30, com o Baile da Melhor Idade com a banda Os Devaneios. Às 16 horas tem casamento caipira no arraiá. Às 16h30 tem quadrilha com o Grupo Palha de Fogo. Às 17 horas, a cantora Anna Lima faz tributo à dupla Maiara e Maraisa. Às 19 horas, Diogo Milani faz tributo a Zezé Di Camargo e Luciano. Fechando o dia, às 20h45, tem forró com Carlinhos Ribas e o Trio Baião Lunar.

No domingo (07 de julho), a programação musical começa às 12h30 com o show do músico Maurílio Sal e trio. Às 14h30 tem apresentação da Quadrilha Pá Fincado. Às 15 horas, show infantil, com a Banda Bola de Sabão. Às 17 horas, tributo a Zé Ramalho com Ximenes. Às 19 horas, sobe ao palco do arraiá o cantor João Victor num show com o melhor do sertanejo universitário. Às 20h30, o músico Daniel Guerra e a Banda Pimenta do Reino encerram a programação oficial do Arraiá d’Ajuda 2024.

Atrações de graça para as crianças e exposição de carros antigos

Duas novas atrações darão um charme especial este ano ao Arraiá d’Ajuda: o Espaço Kids do SESC, com jogos e atividades lúdicas, de graça, promete encantar a criançada nos três dias de evento. E, no domingo, das 11h às 18 horas, a Expo Free Ride Air Cooled, exposição de carros antigos e clássicos de colecionadores, promete encantar o público com verdadeiras relíquias do automobilismo internacional.

Search