Search
Close this search box.

Política: A sorte está lançada

A sorte está lançada. Amanhã o país estará nas urnas para escolher os seus candidatos que governarão os mais de cinco mil municípios brasileiros nos próximos quatro anos de mandato. Além, é claro, dos candidatos que estarão a frente do poder legislativo, nas Câmaras municipais.

É uma tarefa em tanto. E, claro, nada fácil. Escolha que pode nos libertar, encaminhar para grandes conquistas ou nos aprisionar por longos anos e sucessivos mandatos.

A ExtraVip nasceu na Baixada Fluminense, no impresso do jornal Extra e, agora on-line, não esqueceu as suas origens. Daí uma deferência especial a região.

Em Nova Iguaçu, por exemplo, concorrem a Câmara de Vereadores candidatos de todas as vertentes profissionais, no ano em que as cadeiras disponíveis passam de 11 para 23 vagas nas eleições 2024.

Tem professor, pastor, médico, engenheiro, tem chef de cozinha, padeiro, dona de casa, povo do samba, da cultura e da iniciativa privada. É, enfim, uma grande representatividade que nos apresentam boas opções e nos  desafia a uma escolha consciente.

É A HORA DE SE PENSAR NA CIDADE

O chef Rodrigo Barros cozinha com Dudu Reina e Dra Roberta no podcast “Quintal do Rodrigo”.

E, entre jovens candidatos, marinheiros de primeira viagem como o chef Rodrigo Barros, Wesley Lopes, Miguel Ribeiro e Nurinho Almawy, que representam a gastronomia, a juventude, a cultura e o samba da cidade. Temos marinheiros de muitas viagens e muito bem credenciados, como a ex-prefeita Sheila Gama e o vereador Alexandre da Padaria, que concorre ao seu terceiro mandato. A lista é infinita.

O candidato Alexandre da Padaria recebeu o apoio do deputado Juninho do Pneu
O vereador Alexandre da Padaria vai para o seu terceiro mandato
A ex-prefeita Sheila Gama e candidata a vereadora, em caminhada  ao lado do ex-prefeito Aloisio Gama
O Chef Rodrigo Barros em campanha pela cidade
O candidato Wesley Lopes com Thamires, em sua primeira eleição
O candidato Miguel Ribeiro tem o apoio dos artistas da cidade
Nurynho Almawy, jovem candidato ao primeiro mandato.
Nurynho Almawy em campanha em Nova Iguaçu.

É a hora, portanto, de se pensar na cidade e no cidadão.

Amanhã temos um compromisso com a democracia, com a liberdade e com a escolha do cidadão que poderá nos representar nos próximos quatro anos, e que esperamos que possam nos orgulhar, afinal, o candidato escolhido através do voto, assume o compromisso de retribuir a confiança de quem a ele escolheu e confiou.

Vamos as urnas para exercer o nosso poder de escolha e contribuir com um futuro melhor para a nossa cidade, para a nossa região e, consequentemente, para o nosso país.

E fé no que virá !

Uma tarde com os clássicos do cinema no Joia

Confesso, assim como o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, que promove sessões para os amigos na sala de cinema do prédio em que mora, eu também me considero um cinéfilo. Gosto imensamente da sétima arte, e, se pudesse, assistiria a filmes todos os dias. E é exatamente nesta condição que me surpreendi quando me deparei com um convite para três dias de sessões de clássicos do Cine Café Jóia, em Copacabana. Eu, particularmente, frequentei a charmosa sala de cinema, numa

Leia mais

Jogando energias positivas para o universo, o ator e dramaturgo Cesário Candhí se desdobra em três espetáculos simultâneos

Imagem do trabalhador da cultura que não pára, o ano tem sido de ritmo intenso para o ator e dramaturgo Cesário Candhí: ele está em cartaz com três espetáculos que circulam pelas arenas e palcos do Sesc no Rio de Janeiro. Como se o desafio de dar vida a múltiplos personagens em um mesmo fim de semana não bastasse, o artista também assina como dramaturgo em duas dessas produções. O PATINHO FEIO A maratona teatral do ator impressiona pela pluralidade de

Leia mais

Uma tarde com os clássicos do cinema no Joia

Confesso, assim como o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro, que promove sessões para os amigos na sala de cinema do prédio em que mora, eu também me considero um cinéfilo. Gosto imensamente da sétima arte, e, se pudesse, assistiria a filmes todos os dias. E é exatamente nesta condição que me surpreendi quando me deparei com um convite para três dias de sessões de clássicos do Cine Café Jóia, em Copacabana. Eu, particularmente, frequentei a charmosa sala de cinema, numa

Leia mais

Jogando energias positivas para o universo, o ator e dramaturgo Cesário Candhí se desdobra em três espetáculos simultâneos

Imagem do trabalhador da cultura que não pára, o ano tem sido de ritmo intenso para o ator e dramaturgo Cesário Candhí: ele está em cartaz com três espetáculos que circulam pelas arenas e palcos do Sesc no Rio de Janeiro. Como se o desafio de dar vida a múltiplos personagens em um mesmo fim de semana não bastasse, o artista também assina como dramaturgo em duas dessas produções. O PATINHO FEIO A maratona teatral do ator impressiona pela pluralidade de

Leia mais

Jorge Gama lança o livro “A Política em Estado de Alerta”, hoje, na câmara de vereadores de Nova Iguaçu

Ex-vereador de Nova Iguaçu, ex-deputado federal e um dos coordenadores da Campanha pelas Diretas Já, o advogado Jorge Gama lança hoje, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, o livro “A Política em Estado de Alerta – Quando nem os fatos convencem”, uma reflexão sobre os desafios da política atual. – O livro surgiu do interesse em reunir opiniões isoladas sobre diversos temas institucionais, tais como fragmentação partidária, judicialização da política, politização das decisões judiciais, sequestro do orçamento pelo Congresso, demarcação de terras indígenas e

Leia mais

Jogando energias positivas para o universo, o ator e dramaturgo Cesário Candhí se desdobra em três espetáculos simultâneos

Imagem do trabalhador da cultura que não pára, o ano tem sido de ritmo intenso para o ator e dramaturgo Cesário Candhí: ele está em cartaz com três espetáculos que circulam pelas arenas e palcos do Sesc no Rio de Janeiro. Como se o desafio de dar vida a múltiplos personagens em um mesmo fim de semana não bastasse, o artista também assina como dramaturgo em duas dessas produções. O PATINHO FEIO A maratona teatral do ator impressiona pela pluralidade de gêneros. No espetáculo infantil “O Patinho

Leia mais

Baixada Fluminense ganha nova estação de tratamento de esgoto que vai beneficiar 270 mil pessoas

A Baixada Fluminense deu um passo histórico no saneamento básico com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Queimados. Construída pela Águas do Rio, concessionária do grupo Aegea, com financiamento do programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades, e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), a unidade tem capacidade para tratar até 51 milhões de litros de esgoto por dia das cidades de Queimados, Japeri e partes de Nova Iguaçu. A nova estrutura representa um marco para essas cidades, que, até então,

Leia mais

Indicada aos principais prêmios a comédia “Maldita” retorna aos palcos cariocas em curta temporada em Ipanema

Investindo num humor que há muito tempo não se via nos palcos cariocas, o espetáculo “Maldita” conquistou a cena teatral do Rio de Janeiro e coleciona indicações ao 20º Prêmio APTR, e ao Prêmio do Humor, de Fábio Porchat. Após temporada de sucesso na Tijuca, a montagem retorna aos palcos cariocas em curta temporada, de 18 a 28 de Junho, no Teatro Ipanema Rubens Correa. ARTISTAS DA PERIFERIA Oriundos da Escola Popular de Teatro da Baixada, do Instituto Cultural Cerne – indicado ao Prêmio Shell

Leia mais

Guapimirim se transforma em palco durante cinco dias de literatura e arte na FLIG 2026

Guapimirim, cidade da Baixada Fluminense que faz parte da região turística da Serra Verde Imperial, será envolvida pela magia das palavras, da música e da cultura durante a realização da 4ª edição da FLIG – Feira Literária de Guapimirim. Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento, que começa hoje e vai até sábado (13/06), promete transformar a região num grande encontro de experiências culturais, reunindo literatura, teatro, dança, humor, música, gastronomia e atrações infantis. JACKSON ANTUNES O PATRONO DA FLIG 2026

Leia mais

Em “Psicóloga Segundo Meu Psiquiatra” o ator Humberto Martins retorna aos palcos após 15 anos no Teatro Imperial, em Petrópolis e no TNI, em Nova Iguaçu

Em um consultório nada convencional, um psiquiatra em crise inicia terapia e encontra uma psicóloga e terapeuta sexual tão desajustada quanto ele. Esse é o ponto de partida de “Psicóloga Segundo Meu Psiquiatra”, comédia que estreia hoje no Teatro Imperial, em Petrópolis e que vai estar amanhã (07/06), no Teatro Nova Iguaçu Petrobras – TNI. No palco, Humberto Martins e Aline Müller transportam a plateia para sessões que mais parecem duelos verbais, com situações absurdas que revelam verdades desconfortáveis com muito humor. Enquanto tentam manter

Leia mais

Baixada Fluminense ganha nova estação de tratamento de esgoto que vai beneficiar 270 mil pessoas

A Baixada Fluminense deu um passo histórico no saneamento básico com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Queimados. Construída pela Águas do Rio, concessionária do grupo Aegea, com financiamento do programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades, e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), a unidade tem capacidade para tratar até 51 milhões de litros de esgoto por dia das cidades de Queimados, Japeri e partes de Nova Iguaçu. A nova estrutura representa um marco para essas cidades, que, até então,

Leia mais

Matuê agita a Baixada Fluminense na Via Music Hall, em São João de Meriti

O rapper Matuê se apresenta amanhã na Via Music Hall, em São João de Meriti, para uma apresentação que promete agitar a Baixada Fluminense.  Dono de grandes sucessos do trap nacional e de uma legião de fãs, o artista chega com sua nova turnê trazendo muita energia, efeitos visuais e um repertório repleto de hits que marcaram sua carreira. FENÔMENO DO TRAP NACIONAL Matheus Brasileiro Aguiar, mais conhecido como Matuê, estourou para o grande público em 2017, com o single ‘Anos Luz’. De lá para

Leia mais

“TOC TOC” uma das mais divertidas comédias da temporada chega ao Teatro Nova Iguaçu Petrobras

Vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC TOC”, a aclamada obra do autor francês Laurent Baffie e uma das comédias de maior sucesso do teatro brasileiro, chega neste final de semana (sabado e domingo) ao Teatro Nova Iguaçu Petrobras para duas apresentações. HUMOR INTELIGENTE Com adaptação e direção de Alexandre Reinecke, a montagem brasileira conquistou o público ao abordar, com humor inteligente e sensibilidade, os diferentes transtornos obsessivo-compulsivos a partir do encontro inusitado de pacientes na sala de espera de um consultório. Com

Leia mais

Festival Di Teresa leva arte, cultura e diversão as cidades serranas de Teresópolis e Petrópolis

O Festival Di Teresa, que começou ontem (07) e vai até domingo (10/05) em Teresópolis, chega à sua 5ª edição consolidado como um dos principais eventos culturais Italianos do estado do Rio de Janeiro. Inspirado na Imperatriz Teresa Cristina – esposa do Imperador Pedro II e Imperatriz Consorte do Brasil -, o festival promove uma imersão na cultura italiana por meio de música, dança, teatro, gastronomia e artes plásticas, reunindo tradição e contemporaneidade em uma programação gratuita e acessível ao público. CIRCUITO CULTURAL Após quatro edições de sucesso em Teresópolis, o evento amplia sua

Leia mais

Prêmio Fenig Destaque Iguaçuano será entregue amanhã no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu

Com o objetivo de dar visibilidade e valorizar ações da sociedade que promovem boas práticas e elevam a cidade que viu nascer, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu realiza amanhã no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques, a entrega dos troféus do Prêmio Fenig Destaque Iguaçuano 2025.   Os ganhadores, escolhidos por votação popular online, foram anunciados na sexta feira, através de publicação no Diário Oficial do Município. LARANJA DA TERRA Criado em 2021, o Prêmio já concedeu 111 troféus, em

Leia mais

Curso gratuito de cinema Projeto “Nossa História Vai Virar Cinema” fará gravação de curta metragem em Nova Iguaçu

“Nossa história vai virar cinema e a gente vai passar em Hollywood”. Os versos dos músicos Claudinho & Buchecha dão o tom para uma nova cena cultural na Baixada Fluminense. Até domingo (12) estão abertas as inscrições para o projeto “Nossa História Vai Virar Cinema” , um curso de roteiro e produção audiovisual que ocupará o Patronato, em Nova Iguaçu, com a missão de formar 25 novos talentos periféricos.  AJUDA DE CUSTO Direcionado a moradores da Baixada e redondezas, a partir de 15 anos, o

Leia mais