Prestes a estrear na Série Ouro na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2025, a Botafogo Samba Clube confirmou a participação da apresentadora Fernanda Maia em seu desfile. Ela, que também é locutora no Estádio Nilton Santos, será destaque na terceira alegoria da agremiação, que tem como enredo “Uma gloriosa história em preto e branco”.
INCENDEIA A TORCIDA DO FOGÃO
Apresentadora do SBT Sport Rio, Fernanda foi rainha de bateria da agremiação em 2022, na Intendente Magalhães, mas nunca se desligou da agremiação. Famosa pelo bordão “Incendeia a torcida do fogão”, que esteve presente inclusive no vídeo de apresentação do enredo, Fernanda também participou da apresentação da escola no esquenta do carnaval, na Cidade do Samba.
“Alegria é a primeira e melhor palavra para definir esse momento. Eu fico orgulhosa demais das pessoas que com tanto trabalho fazem a Botafogo samba clube acontecer e esse ano na Sapucaí é o reconhecimento para essas pessoas tão dedicadas! A evolução da Botafogo Samba Clube é vertiginosa e o momento exato que a gente entrar na Sapucaí será extravasar toda essa alegria e o trabalho de cada um” revela a apresentadora.

UMA TARDE NO BARRACÃO
Após reinar à frente da Ritmo Alvinegro, Fernanda abriu mão do seu cargo, mas fez questão de estar sempre ajudando a escola e se fazendo presente. Querida por toda a diretoria e componentes, a apresentadora esteve recentemente no barracão e conheceu o local que desfilará na alegoria.
“A diretoria da escola sabe que pode contar comigo. Fui rainha de bateria, mas não tenho samba no pé, então fico mais à vontade de estar com a escola de outra forma, mas com a mesma dedicação. Estou extremamente feliz, é um momento sublime que todos nós da escola vivemos, sobretudo aqueles que se dedicam todo dia, porque carnaval é dedicação”, garantiu Fernanda.

BOTAFOGO SAMBA CLUBE NA AVENIDA
Para o carnaval deste ano, a Botafogo Samba Clube contratou o carnavalesco Alex de Souza, egresso do Império Serrano, e o intérprete Emerson Dias, ex- Salgueiro.
Branco Ribeiro, que estava na Unidos da Ponte, assumiu o comando da bateria. Carnavalesco da agremiação nos últimos 3 desfiles, Marcelo Adnet passou a exercer a função de vice-presidente cultural.
Coreografo da Comissão de Frente da escola desde 2022, Jhon Gomes foi transferido para a função de Diretor Artístico, ficando responsável pelas coreografias de alas e alegorias.
Jardel Lemos, que estava no Império da Tijuca, assumiu a direção da Comissão de Frente da Botafogo.
O enredo escolhido foi “Uma Gloriosa História em Preto e Branco”, sobre a história do Botafogo de Futebol e Regatas, seus ídolos, sua torcida e suas conquistas.
Fotos: Juliana Lima e S1 Fotografia
Divulgação Gardel Assessoria