O último domingo de ensaios da Série Ouro do carnaval carioca foi de muito samba no pé para John Avelino.
Sempre ousado, o muso da São Clemente prestou uma homenagem à escola, conhecida pela irreverência, com um macacão vazado, confeccionado por ele mesmo. A escola foi a penúltima a se apresentar na última noite de ensaios técnicos da Série Ouro.
“A São Clemente vem para a Marquês de Sapucaí defendendo um tema muito importante sobre a defesa dos animais. No ensaio técnico eu trouxe para avenida algo mais dentro desse tema. Mas, se preparem, no dia do desfile oficial irei dar o que falar” adianta John.

DUPLA JORNADA
Além de muso da São Clemente, John Avelino é rei de bateria na União de Jacarepaguá, que desfila na Intendente Magalhães.
A jornada dupla já vem de outros anos e para o muso, a correria que vale a pena:
“Eu amo o samba, amo o carnaval, então é uma correria gostosa. Já venho nessa dupla jornada há alguns anos. Nesta época intensifico meu preparo físico para dar o meu melhor nas escolas e aguentar o pique”, revela o muso estilista.

EM DEFESA DOS ANIMAIS
A São Clemente, escola do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, levará para Marquês de Sapucaí o enredo “A São Clemente dá voz a quem não tem”. A proposta da escola é defender a causa animal, ressaltando como é fundamental adotar animais e lutar contra os maus tratos.
Com seu olhar crítico e irreverente, a escola pretende fomentar uma mensagem de defesa e amor aos animais. Em especial, os animais domésticos, aqueles companheiros do nosso dia a dia.
A São Clemente será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí. Já a União de Jacarepaguá, será a quinta escola a se apresentar na Intendente Magalhães, no domingo de Carnaval.


Fotos/Crédito: S1 Fotografia