A sorte está lançada. Amanhã o país estará nas urnas para escolher os seus candidatos que governarão os mais de cinco mil municípios brasileiros nos próximos quatro anos de mandato. Além, é claro, dos candidatos que estarão a frente do poder legislativo, nas Câmaras municipais.
É uma tarefa em tanto. E, claro, nada fácil. Escolha que pode nos libertar, encaminhar para grandes conquistas ou nos aprisionar por longos anos e sucessivos mandatos.
A ExtraVip nasceu na Baixada Fluminense, no impresso do jornal Extra e, agora on-line, não esqueceu as suas origens. Daí uma deferência especial a região.
Em Nova Iguaçu, por exemplo, concorrem a Câmara de Vereadores candidatos de todas as vertentes profissionais, no ano em que as cadeiras disponíveis passam de 11 para 23 vagas nas eleições 2024.
Tem professor, pastor, médico, engenheiro, tem chef de cozinha, padeiro, dona de casa, povo do samba, da cultura e da iniciativa privada. É, enfim, uma grande representatividade que nos apresentam boas opções e nos desafia a uma escolha consciente.
É A HORA DE SE PENSAR NA CIDADE
E, entre jovens candidatos, marinheiros de primeira viagem como o chef Rodrigo Barros, Wesley Lopes, Miguel Ribeiro e Nurinho Almawy, que representam a gastronomia, a juventude, a cultura e o samba da cidade. Temos marinheiros de muitas viagens e muito bem credenciados, como a ex-prefeita Sheila Gama e o vereador Alexandre da Padaria, que concorre ao seu terceiro mandato. A lista é infinita.
É a hora, portanto, de se pensar na cidade e no cidadão.
Amanhã temos um compromisso com a democracia, com a liberdade e com a escolha do cidadão que poderá nos representar nos próximos quatro anos, e que esperamos que possam nos orgulhar, afinal, o candidato escolhido através do voto, assume o compromisso de retribuir a confiança de quem a ele escolheu e confiou.
Vamos as urnas para exercer o nosso poder de escolha e contribuir com um futuro melhor para a nossa cidade, para a nossa região e, consequentemente, para o nosso país.
E fé no que virá !