Uma recepção especial está sendo preparada pelos amigos para receber a equipe TupiTech, formada por engenheiros do Instituto Militar de Engenharia (IME), vencedores do primeiro lugar no Global HackAtom 2025, competição mundial promovida pela Rosatom na Rússia.
A festa vai acontecer amanhã, às 16 horas, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Galeão, na área de desembarque da Companhia de Aviação Emirates.

HOMENAGENS
A equipe brasileira é composta pela líder Larissa Oliveira de Sá, Diógenes Kreusch Filho, Marcela Rabelo de Lima, Leonardo Zortea e Adriel Faddul Stelzenberger.
Eles desenvolveram um projeto de base lunar alimentada por reatores nucleares de nova geração, capaz de produzir recursos essenciais — como água, oxigênio, hidrogênio e combustível — de forma sustentável para futuras missões espaciais.
A chegada pelo voo da Emirates, será marcada por homenagens e comemoração dos amigos e familiares dos engenheiros.
A conquista é um marco para a ciência e para a engenharia nuclear brasileira, evidenciando o talento e a dedicação desses jovens profissionais que levam o nome do Brasil para o mundo.

SOLUÇÕES INOVADORAS
O Global Hack Atom 2025 é uma competição internacional onde equipes de estudantes do mundo todo têm 24 horas para encontrar soluções inovadoras para desafios reais da indústria nuclear.
Sejam bem- vindos!

