Idealizado por Zizi Possi e José Possi Neto, “Choro das Águas” nasce da urgência em manter viva a chama da solidariedade frente aos desastres causados pelas mudanças climáticas — tragédias que, embora saiam nas manchetes, continuam a marcar profundamente a vida de milhares de brasileiros.
“Desde 1973 Zizi e eu caminhamos juntos, e às vezes separadamente, pelos palcos da vida. Nosso último trabalho foi “À Flor da Pele” em 2017. Não dá pra acreditar que oito anos já se passaram. O “Choro das Águas”, nosso novo show, nasce da necessidade de conscientizarmos o público e a nós mesmos da responsabilidade em nos mantermos solidários à causa da recuperação das perdas e da alegria de vida daqueles atingidos por um desastre ambiental. O amor, a natureza, as águas, as paixões e os mistérios são temas das músicas que escolhemos para compor esse espetáculo. Que seja um hino à vida.” comemora José Possi Neto.

DELICADEZA E CONTUNDÊNCIA
Com sua voz inconfundível e acompanhada ao piano por Daniel Grajew, Zizi mergulha num repertório que evoca a potência simbólica e afetiva da água — em sua beleza e em sua fúria. Com um repertório que vai de Gonzaguinha à Louis Armstrong, o formato intimista, voz e piano, intensifica cada palavra, cada silêncio, cada intenção, sob uma direção que une delicadeza e contundência.
A atmosfera do espetáculo é potencializada pelo desenho de luz de Wagner Freire, que ilumina com sensibilidade os climas emocionais do roteiro, criando paisagens que dialogam com a memória, a dor, a esperança e o renascimento.

A VIDA IMPORTA
A estreia de cada apresentação da turnê será dedicada a um evento solidário, com renda integralmente revertida a instituições que atuam na reconstrução de comunidades atingidas pelos desastres causados pelas mudanças climáticas.
“Empresto a minha voz e tento através desse espetáculo manter viva a consciência de que os desastres ambientais nunca são totalmente sanados. Devemos nos manter unidos e solidários à causa de reconstrução das vidas atingidas, porque a vida importa mais que tudo” pontua Zizi Possi.
“Choro das Águas” é arte em estado de alerta.
É música que acolhe, convoca e transforma.

Ficha Técnica:
Direção Artística – José Possi Neto
Direção Música e Intérprete: Zizi Possi
Daniel Grajew – Piano
Figurino – José Possi Neto
Luz – Wagner Freire
Som – Raul Muller e Alexandre Campos, o Cabelo
Imprensa – Gilda Mattoso e Marcus Vinícius
Produção – Luciana Medeiros
Direção de Produção – Deco Gedeon
“Mais do que um espetáculo, Choro das Águas é um gesto. E uma certeza: a vida importa mais que tudo.”
Choro das Águas

Zizi Possi
Dia: 04 de outubro (sábado)
Horário: 20h30
Local: Teatro Multiplan no Shopping Village Mall
Endereço: Av. das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca.
Valores: Ingressos a partir de R$80,00
Classificação: Livre
Duração: 90 min
Capacidade para 1.000 lugares
Informações:
Em Choro das Águas, Zizi Possi canta pela reconstrução da vida.