Para começar bem o ano, com energias positivas, é sempre bem vinda uma bela história de superação.
Menina pobre da periferia, Rosane dos Santos da Silva começou a trabalhar como manicure aos 13 anos.
Nascida no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ela enfrentou desde cedo desafios extremos. “Naquela época, nos anos 90, já era difícil pra todo mundo. Mulher, preta e pobre, aí é que não tinha chances mesmo. Foram muitos desafios a serem vencidos. Já fui maltratada e humilhada por um prato de comida”, recorda Rosane.

DEDICAÇÃO
Para complementar a renda familiar, Rosane começou a pintar as unhas das vizinhas. Com fé e dedicação conquistou a clientela e, com o passar do tempo, sua fama se espalhou para outros bairros e até para o centro de Nova Iguaçu. Desta forma, pintando unhas, Rosane sustentou e formou o filho e ajudou os irmãos.

UM SONHO QUASE IMPOSSÍVEL
Este ano, aos 58 anos, depois de mais de 40 anos de trabalho intenso, a agora ex-manicure realizou um sonho que parecia distante: formou-se em Psicologia pela UNIGRANRIO, no Campus Nova Iguaçu.
“Foi algo que sempre desejei, mas nunca soube se seria possível, parecia um sonho muito distante e completamente fora da minha realidade”, relata Rosane, sem conseguir esconder a emoção.

THAYLOR
Rosane dos Santos é mãe de Thaylor Ramos, um influenciador digital de 30 anos, que não esconde o orgulho que sente da trajetória de sua mãe:
“A história de minha mãe é um exemplo de superação para muitas mulheres pretas e periféricas em todo o Brasil. Ela prova que, mesmo diante de tantas adversidades, é possível alcançar objetivos e transformar realidades” assegurou o influencer, que tem quase 100 mil seguidores no instagram.
É mesmo uma bela história de superação.
O ano começou!
Sucesso!

Fotos/Crédito: Tais Ramos